sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Você sabe o que é quiropraxia?


                   Todo praticante de esporte, seja ele amador ou profissional, alguma vez já sofreu com lesão muscular, certo? Isso é uma ocorrência praticamente inevitável, mas além de ir ao fisioterapeuta tratar de certa lesão em alguma parte do corpo, você já ouviu falar na quiropraxia?

            Por definição a “Quiropraxia” é uma especialidade da fisioterapia que preocupa-se com o diagnóstico, tratamento e prevenção das desordens do sistema neuro-músuculo-esquelético e os efeitos destas desordens na saúde em geral. Há uma ênfase nas técnicas manuais, incluindo ajuste articular e manipulação com foco particular nas sub-luxações.

            Para o caso de atletas de alto rendimento, uma nova modalidade na área vem ganhando muito espaço, trata-se da “Quiropraxia Esportiva”. A busca não é apenas para prevenir e tratar lesões relacionadas à coluna, ligamentos e músculos, mas também para ganhos na performance.

            Além de tratar as articulações, o método é conhecido por promover o relaxamento e aumento do tônus muscular, dando o suporte adequado aos movimentos para melhorar o desempenho e evitar dores, principalmente nas costas.


Como a quiropraxia esportiva pode ajudar?

            No caso do tratamento de lesões, segundo especialistas, a técnica diminui consideravelmente o tempo de recuperação do atleta, permitindo que ele não interrompa totalmente suas atividades e consequentemente tenha uma perda significativa no seu desempenho.


INCORPORE

            Em Varginha, na Clínica Incorpore, o Dr. Juliano Bacil oferece atendimento especializado e tratamentos com fisioterapia, quiropraxia e pilates.


Alisson Marques, estudante de jornalismo no UNIS.
Estagiário no Jornal PODIUM

 
LINK

Nenhum comentário:

Postar um comentário