quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Fertipar: o gigante voltou!

           Impossível falar em futebol amador na cidade de Varginha e não lembrar da Fertipar, uma das camisas mais tradicionais dos gramados. No entanto, essa camisa andou desaparecida nos últimos anos, longe da elite do futebol varginhense. Porém, os “ventos” mudaram e a Fertipar está de volta ao “Amadorzão” na próxima temporada.
            A equipe foi fundada em 1998, por Adriano da Silva, ou simplesmente o “cabecinha” juntamente com Fabiano Leal.  Logo nos seus primeiros anos, a Fertipar já encantava Varginha e região com jogadores de muito talento, e uma organização espetacular.
            De cara foi campeã em torneios municipais entre empresas. Anos depois, foi a vez de conquistas maiores como o Amador na década de 2000, além de uma Copa Frutty e um vice-campeonato realizado pela FMF. 
            O planejamento para o “Bairrão Menotti 2019” era formar um time forte e com condições de subir, e isso foi feito. Dentro de campo, nomes como Nanynho, Charles, Thulio, e fora do gramado Isael, que além de ser uma lenda na cidade de Varginha, abriu mão de jogar para ajudar a equipe auxiliando no comando técnico. 
            O resultado não poderia ser melhor, com vitórias e mais vitórias a Fertipar chegou ao seu grande objetivo no último domingo, após bater os Meninos da Vila por 3 x 1, alcançado o acesso para a elite no ano que vem. “O foco agora é o título”, disse Isael em entrevista ao Jornal Podium.
            Segundo Fabiano Leal, o time agora busca planejar um bom 2020, mantendo alguns atletas e buscando outros nomes para compor o grupo do ano que vem, tendo em vista a grande força e competitividade do campeonato amador na cidade.

Alisson Marques, estudante de jornalismo no UNIS.
Estagiário no Jornal PODIUM


Nenhum comentário:

Postar um comentário