sexta-feira, 29 de novembro de 2019

O “Amadorzão” te merece Frangobel!


               Um gigante adormecido acaba de ressurgir da melhor forma: tão famoso, mas esquecido por um tempo, o time Frangobel estará de volta à elite do futebol amador varginhense em 2020.
            A equipe foi fundada em 1999 por um grupo de amigos do bairro Padre Vitor. Vitinho, treinador e tantas vezes campeão em Varginha, nos contou como foi a escolha do nome da equipe: “Frangobel era a empresa do meu pai na época, então decidimos por esse nome”, disse.
            Logo no seu primeiro ano, a Frangobel já fazia muito e foi até a semifinal do Amador no município. Dois anos depois, a equipe mudou seu nome para Belfort, e em 2003 o último campeonato disputado.

A primeira volta
            Após três anos fora dos campeonatos, a Frangobel voltou aos gramados da cidade, e no seu primeiro ano veio o título. Uma grande vitória sobre o Corcetti colocou a equipe como umas das melhores na cidade e gravou para sempre o nome do time na história do futebol amador varginhense.
            No ano seguinte, 2007, uma derrota dolorida nos pênaltis para o Bonsucesso. Dois anos mais tarde outro vice-campeonato, dessa vez a Frangobel caiu diante da equipe Minassul.
            Em 2010, com a força de sempre foi à vez de ver a sorte virar, sagrando-se mais uma vez como campeã na cidade, o adversário da vez foi o Americanas. No entanto, em 2012 mais uma parada.

A segunda volta
            Dessa vez a pausa foi maior, depois de sete anos a Frangobel retornava, contudo, muitos dos novos jogadores sequer conheciam a história da equipe, e nem davam a Frangobel entre as favoritas para subir. A equipe não tinha nem mesmo uniforme, e só entrou na competição na última vaga, por desistência de outro clube.

O time de 2019
            Aos poucos, a Frangobel dava sua cara e mostrava para Varginha uma grande organização tática, além de jogadores de muita qualidade. Maxwell, Jordan, Esquerdinha, “Buri”, Max e outros grandes nomes, mostravam sua força dentro do campo. E no lado de fora da linha a equipe ainda tem um grande trunfo: Vitinho, tantas vezes campeão como treinador da equipe.
            “Não foi fácil montar um elenco por conta das limitações que o campeonato exige, porém com muita calma fomos selecionando os melhores jogadores, em uma mescla de juventude e experiência, o resultado foi de imediato”, contou Vitinho.
            Agora a equipe vai em busca do título do “Bairrão Menotti” para consagrar a grande campanha.
            E para 2020 as expectativas são as melhores possíveis. Para Vitinho, o principal é organização, tendo em vista que o “Amadorzão” é o melhor campeonato amador na região do Sul de Minas.
            “O primeiro objetivo é permanecer na elite, e depois quem sabe, sonhar com algo maior”, finalizou.

Alisson Marques, estudante de jornalismo no UNIS.
Estagiário no Jornal PODIUM


Nenhum comentário:

Postar um comentário