terça-feira, 5 de novembro de 2019

O mata-mata vem aí no Bairrão Menotti 2019


            Foram definidos no último final de semana (02) e (03) os últimos classificados para as oitavas de final do Bairrão Menotti 2019. Logo após os resultados, também foram preenchidos os confrontos da próxima fase do campeonato.
            Os jogos, equivalentes pela última rodada da fase de grupos, foram cercados de muita emoção com várias equipes ainda sonhando com a classificação. No sábado, duas partidas deram o pontapé inicial, nos estádios do 7 de Setembro e Nego Horácio. No 7, a boa equipe do Internacional aplicou um sonoro 6 x 2 no Santa Mônica, carimbando sua vaga. No Nego Horácio uma partida de tirar o fôlego, em disputa direta pela vaga Canãa e Eliane travaram uma batalha de muito equilíbrio, e no final prevaleceu a equipe do Canãa, que mesmo jogando nos domínios do adversário saiu vencedora por 2 x 1, selando assim sua classificação e eliminando o rival. 
            Já no domingo, na Semel, os Meninos da Vila confirmaram a vaga em grande estilo com uma goleada por 5 x 1 sobre o Juniores, time que já entrou em campo eliminado. Na partida seguinte, o já eliminado ATC se despediu de forma honrosa após aplicar 4 x 1 sobre o Fúria, que mesmo com a derrota se classificou.
            No estádio do 7 de Setembro, Manchester x Tow Country fizeram um jogo de bastante igualdade, o Manchester já entrou eliminado entretanto o Tow Country ainda sonhava com a vaga, porém a equipe dos “diabos vermelhos” conseguiu a vitória por 2 x 0, terminando assim com os dois times eliminados do torneio. O jogo das 11 horas foi marcado por bastante drama e emoção, o Carvalhos ainda tinha esperança da vaga e contava com seu jovem artilheiro Neilor Brás para conseguir o objetivo, e logo de cara o sonho parecia cada vez mais próximo. Neilor fez 2 gols e o primeiro tempo terminou 3 x 0 para os “verdes” do Carvalhos, porém na segunda etapa um apagão tomou conta da equipe, melhor para o time do Fátima que buscou um empate heroico e se classificou para a próxima fase, eliminando seu adversário. 
            Encerrando as disputas, foi a vez do Nego Horácio sediar mais duas partidas, ás 9 horas São Lucas e Vila Murad empataram em 2 x 2, o São Lucas se classificou já o Vila Murad bateu na trave mais uma vez. Fertipar e Sion empataram em 0 x 0, resultado que classificou as duas equipes para a próxima fase.
            Após os jogos nossa equipe conversou com um dos destaques do campeonato até agora, o atacante Neilor Brás que mesmo com a equipe eliminada falou um pouco sobre sua atuação nos jogos e o desempenho da sua equipe. Neilor disse que ficou bem chateado com a eliminação da equipe, no entanto diz estar satisfeito com seu desempenho nos jogos; em quatro partidas o atacante fez cinco gols e deu uma assistência, mesmo assim fez questão de reiterar que ainda há muito o que aprender, tendo em vista sua pouca idade.
            Outro fator abordado na entrevista foi a questão dos erros, para Neilor o Carvalhos teve vários erros durante as partidas que culminaram com a eliminação da equipe. E pra fechar, Neilor completou que a falta de experiência para o jovem elenco pesou em partes nos jogos.
            E assim ficaram definidos os confrontos das oitavas: 
LINK

Próximo domingo, dia 10 de novembro

SEMEL
9 horas - Figueirinha x Fúria
11 horas - Sport Clube Sion  x  Frangobel

7 de Setembro
9 horas - Inter  x  Aliança
11 horas - Canaã  x  Botafogo


Dia 17 de novembro

SEMEL
9 horas - Fertipar  x  Fênix
11 horas - Chivas  x  Meninos da Vila

Nego Horácio
9 horas - Rio Branco  x  São Lucas
11 horas - América  x  Fátima

            É importante ressaltar que as equipes de melhor desempenho têm a vantagem de jogar pelo empate até a grande final.


Alisson Marques, estudante de jornalismo no UNIS.
Estagiário no Jornal PODIUM



Nenhum comentário:

Postar um comentário