sábado, 23 de novembro de 2019

Varginhense Lúcio Osório larga com vitória no CSI-W de aniversário da SHB


               Apenas três conjuntos dos 20 que largaram na prova principal do primeiro dia do CSI-W de Aniversário dos 81 anos da Sociedade Hípica Brasileira, na quinta-feira, dia 21, conseguiram passar para a segunda volta sem faltas nos obstáculos ou penalidades de tempo. Outros cinco terminaram o percurso, armado pelo venezuelano Leopoldo Palácios, com apenas um ponto por exceder o tempo permitido.
            Lucio Osório e sua campeã, a castanha Sela Belga Galipolli Ter Doorn foram privilegiados no sorteio e penúltimos a entrar na primeira volta, sem faltas e dentro do tempo, foram os últimos do desempate que completaram zerados em 39.58s.
            Não poderia ser uma largada mais promissora. Campeões do ano passado do Grande Prêmio de Aniversário, Osório e Galipolli desembarcaram no Rio de Janeiro com o objetivo de gravar mais uma vez o nome no Troféu Perpétuo Roberto Marinho. E parece que, nessa pista, sob o olhar do Cristo Redentor, a dupla tem sorte:
            “Estou muito feliz de largar com vitória”, comemorou o campeão. Ficamos cinco meses fora das competições e voltamos há um mês vencendo o Grande Prêmio do CSN Agromen. Eu poupei a Galipolli para vir defender meu título aqui. Largamos bem, ela está fresca e agora vamos em busca do bi”, disse mineiro radicado em São Paulo Lucio Osório.
            O Troféu Perpétuo Roberto Marinho, que será disputado no domingo, foi instituído em 1988, quando a Hípica completou 50 anos. O jornalista e empresário que dá nome ao prêmio estava presente e entregou ele próprio a taça ao vencedor. O primeiro a ter a honra de inscrever o nome no Troféu Perpétuo Roberto Marinho, que fica em lugar de destaque no clube, bem em frente às pistas, foi o jovem cavaleiro da casa Fabio Leivas da Costa, então com 20 anos.
            O Grande Prêmio de Aniversário, no domingo, é a última etapa do ranking da América do Sul, classificatório para a final da Copa do Mundo, que vem sendo liderado por Reynoso, seguido de Flavio Grillo Araújo e Karina Johannpeter.
            O GP tem transmissão ao vivo do SportV a partir das 16 horas.

Fonte: Portal Por Fora das Pistas
Foto: Emerson Emerim

LINK

Nenhum comentário:

Postar um comentário