terça-feira, 26 de novembro de 2019

AVE vai com tudo para a disputa do Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa


              É inegável que a AVE (Associação Varginhense de Esporte) é a principal equipe do Sul de Minas, e uma das principais se não a principal do estado todo quando o assunto é o tênis de mesa.
            O Campeonato Brasileiro da modalidade acontecerá nos dias 11 a 15 de dezembro, em São Paulo e será disputado nas categorias olímpica e paralímpica. Ao todo mais de 1.200 atletas já estão inscritos, por 165 equipes.
            Uma outra divisão ocorrerá dentro do campeonato, trata-se do grupo “seleções e clubes”. Cada seleção será representada por atletas que participam pelos clubes de seus respectivos estados. A AVE está com 15 atletas dentre os 38 que irão defender a Seleção Mineira na categoria olímpica.
            - É importante ressaltar que a equipe terá uma grande baixa na competição, trata-se da campeã mineira infantil e absoluto ouro, Fernanda Reis que não poderá ir -, disse Carlinho Paiva.
            Nessa disputa, 13 seleções irão competir. Já na paralímpica, o número é de 10 seleções e a AVE está representada em Minas Gerais com o atleta Alberto Valério.
            Na competição por equipes, o número é de 78 times participantes em várias categorias e classes. A equipe na categoria “Absoluto A”, a principal do tênis de mesa, será representada na AVE pelos destaques Wesley Rosa e Lucas Paiva, além disso o time de Varginha estará representado em mais seis categorias, são elas: mirim masculino, infantil masculino, infantil feminino, absoluta “D” feminino e masculino, absoluto “E” masculino.
            Ao todo, 21 estados serão representados na competição; Minas contará com: AVE (Varginha), AMA (Belo Horizonte), OI 360 (Belo Horizonte), Vesper Club (Vespasiano) e Praia Clube (Uberlândia).

Alisson Marques, estudante de jornalismo no UNIS.
Estagiário no Jornal PODIUM



Nenhum comentário:

Postar um comentário