terça-feira, 5 de novembro de 2019

Cavaleiro varginhense conquista título estadual


         A grande final do campeonato de InterClubes de Minas Gerais foi realizada no dia 26 de outubro, na SHMG - Sociedade Hípica de Minas Gerais, em Contagem/MG.
            Uma das provas mais esperadas do ano do Hipismo Mineiro, a quarta e última etapa do InterClubles Mineiro contou com mais de 260 inscrições, nas diversas categorias; e foi prestigiada com a presença de um grande público, que, com alegria e entusiasmo, brindou cada passagem dos competidores.
            O jovem cavaleiro varginhense, Bento Guimarães Campos, sagrou-se Campeão Mineiro do InterClubes na categoria aberta de 1,00m depois das 04 (quatro) etapas disputadas, trazendo para a nossa cidade o caneco.
            A última etapa da categoria aberta de 1,00 m contou com a presença de 30 conjuntos, na sua maioria, composta por cavaleiros experientes, o que enalteceu ainda mais a conquista do jovem cavaleiro Varginhense. 
LINK
            Na categoria de 1,10m, a disputa foi ainda mais acirrada, pois além do grau de dificuldade da prova, a experiência dos cavaleiros nesta categoria também é maior. Ao lado de grandes cavaleiros como Sérgio Marins, da Hípica Corumi, e, Fabrício Silva, da Cia do Salto, o jovem atleta não decepcionou, ficando com o vice–campeonato.
            - É uma grande conquista montar ao lado de cavaleiros tão experientes e generosos, que, mesmo sendo competidores, vibraram pela minha conquista, - disse Bento.
            E o jovem cavaleiro completa: “Foi uma honra subir no pódio ao lado dos cavaleiros Sérgio Marins, da Hípica Corumi, e, Ramiro Rodrigues, da Sociedade Hípica de Minas Gerais”.
            Varginha está sendo muito bem representada no Circuito Mineiro por este grande cavaleiro, que apesar da pouca idade, tem alcançados belos voos, ou, melhor, belos saltos.
            Bento Guimarães Campos faz questão de agradecer o incentivo dos pais e também a dedicação do mestre e professor Fabricio Silva, e, a toda a “família” da Cia do Salto, que não mede esforços para aprimorar os seus conhecimentos.
            Neste próximo sábado, dia 09, Bento Guimarães Campos estará presente no Concurso Indoor de Saltos que ocorrerá no Centro Hípico Vila Boa Vista, em Três Pontas/MG. A entrada é gratuita ao público que queira prestigiar o esporte em nossa região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário