quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Figueirinha: depois de tantas vezes na trave, chegou a sua vez!

                Era sempre o mesmo duro roteiro. O Figueirinha sempre montava bons e competitivos times, chegava perto da classificação, muitas vezes parando no último jogo antes do acesso; finalmente este ano foi diferente, com um time bem mesclado de juventude, experiência e muita qualidade, o tão sonhado acesso ao Amadorzão chegou.
            O clube, que existe há mais de 15 anos, sonhava em disputar com os melhores de Varginha e região, contudo sempre faltava algo a mais. Com o intuito de formar uma grande família no futebol, Ricardo, Antônio Paulino - popular Toninho, “seu” Divar - este já falecido, Givaldo, entre outros, fundaram a equipe.
            O Figueirinha, segundo Denilson, um dos dirigentes do clube, é mais que um time de futebol, é uma recreação: “nos reunimos todo domingo de manhã para disputarmos uma pelada". 
            Dos 24 atletas no Bairrão 2019, 21 já fazem parte do elenco e jogam no campo do Ribeirão Santana, popular “Gustinho”: “isso ajudou muito no entrosamento da equipe dentro do campeonato, além disso, tivemos o reforço de três jogadores de fora do clube, que são Alcides, Willian e Negueba”, completou o dirigente.
            A expectativa para o “Amadorzão 2020” são as melhores possíveis. Denilson disse que o planejamento para ano que vem é começar a organizar já no começo de janeiro, para fazer um campeonato forte.
            Denilson ainda completou dizendo que apesar de alguns talentos individuais na campanha desse ano no “Bairrão Menotti”, o principal destaque foi todo o coletivo que com muito empenho conseguiu o primeiro objetivo que era o acesso.
            Agora, a equipe vai em busca da sua maior conquista, que seria o título do campeonato, tendo em vista que o Figuerinha já venceu torneios de zona rural, entretanto, em solo urbano, o principal destaque foi um honroso terceiro lugar em 2017, mas na ocasião apenas duas equipes conseguiam o acesso para o Amador.

Alisson Marques, estudante de jornalismo no UNIS.
Estagiário no Jornal PODIUM


Nenhum comentário:

Postar um comentário