quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Dr. Alencar propõe que o Melão gere recursos para investimentos em saúde e educação

                   O vereador José de Alencar Faleiros apresentou Indicação ao Senhor Prefeito Municipal Antônio Silva, para que estude a possibilidade de se celebrar um Contrato de Concessão do Estádio Municipal, “Melão”, para empresas que estiverem interessadas em aqui investir, ou mesmo cogitar a celebração de uma Parceria Público–Privada, donde gerarão recursos ao Município para reinvestir em saúde e educação.
            Em sua justificativa, Dr. Alencar explicou que o Prefeito de São Paulo assinou contrato de concessão do Estádio Municipal de Futebol Paulo Machado de Carvalho, mais conhecido como “Pacaembu”.
            O complexo esportivo inclui campo de futebol, piscina olímpica, quadras de tênis e ginásio poliesportivo, e passará a ser administrado pelo Consórcio Patrimônio São Paulo, arrendado pelos próximos 35 anos. O consórcio responsável depositou R$ 79,2 milhões pela outorga da cessão onerosa nos Cofres Municipais.
            O consórcio elaborará uma reforma de 500 milhões de reais no Estádio, que servirá para fins múltiplos: jogos de futebol, shows, casamentos, festas diversas, lançamentos de marcas, etc, tornando-se uma verdadeira “arena multiuso” num dos pontos mais bem localizados do Município de São Paulo.
            Considerando essa notícia e aplicando as mesmas razões “mutatis mudandis” ao Município de Varginha, este tem entre seus bens imóveis um imenso estádio de futebol, que conta ainda com pista de atletismo, vestiários, estacionamento, etc.
Foto do Jornal PODIUM durante a final do Amadorzão 2019, onde o
nome do estádio encontrava-se coberto com faixa.
 O MELÃO
            No momento atual, todo esse patrimônio público da sociedade Varginhense serve única e exclusivamente a uma equipe profissional de futebol, que, além de não ser uma equipe fundada aqui no Município de Varginha- as chamadas “times de aluguel” -, serve para que bem-sucedidos empresários administrem o BOA Esporte Clube e Lucrem com a paixão do povo, o “Futebol”, em atividade nitidamente privada, em completa dissonância com o interesse público que deve nortear a utilização de bens públicos.
            Essa opção de lazer para os munícipes é evidentemente nobre para o Município, todavia não se deve fomentar o lazer com o dinheiro dos contribuintes antes de investir em saúde, educação.
 
LINK
NADA CONTRA O LAZER, MAS O LAZER SÓ PODE VIR DEPOIS DO DEVER!
            Assim, o Município tem deveres muito mais nobres para com nossa população. É dever dos políticos maduros, no mínimo, ofertarem a população IGUALDADE DE POSSIBILIDADES. A igualdade, uma vez garantida, deixa por conta de cada indivíduo o propósito de conquistar o bem-estar que assim lhe aprouver.
            Então, no mínimo, deve–se garantir a toda família Varginhense moradia com o mínimo de conforto, emprego, possibilidade de ganho honesto, saúde não como dever exclusivo do Estado, mas uma saúde pública digna e de qualidade, e, por fim mas não menos importante, educação pública para nossas crianças e jovens!
            Enquanto que moradia, segurança pública e geração de empregos dependem do Município em colaboração direta e determinante da União e Estado, a Saúde e Educação Básica são, em grande parte, RESPONSABILIDADE DO MUNICÍPIO.

EDUCAÇÃO É PRIORIDADE!!!
            - Como o Município de Varginha ainda não atingiu excelência no fornecimento de saúde e educação que tornem o cidadão Varginhense como detentor de igualdade de acesso, este Vereador não concorda com o fato de o Município  estar a empenhar recursos públicos com algo não-prioritário, como é o lazer voltado ao futebol, e para um público ainda mais restrito que são os amantes desse esporte -, finalizou sua proposição que contou com assinatura de outros 11 vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário