segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Varginha é vice-campeã de futebol sub 17 da Lidarp


              A grande final da LIDARP - Liga Desportiva do Alto Rio Pardo de Futebol de Campo, categoria Sub-17, foi disputada no sábado, dia 09, entre as equipes da SEMEL/ VARGINHA X MACHADO, em Machado - MG.
            A partida foi de muita pegada por parte das duas equipes que queriam buscar o resultado positivo a todo custo, porém, a Semel desde o início impôs um ritmo forte de jogo, indo para cima do adversário mesmo jogando fora de casa, tomando as iniciativas da partida, sendo melhor o tempo todo, não se intimidando, criando as melhores oportunidades e tendo a melhor posse de bola.
            Mas, foi a equipe da casa, Machado, que saiu na frente do marcador com um forte chute de fora da área, fazendo 1 x 0. Os meninos da Semel não aceitaram o resultado e foram em busca do empate que aconteceu após uma cobrança perfeita de falta do lateral esquerdo Luiz Fernando (Nandinho) igualando o marcador. 
            Depois do gol, os jovens atletas da Semel desperdiçaram inúmeras chances, deixando que o jogo terminasse empatado em 1 x 1, o que o fez levar a decisão para a cobrança de penalidades. 
LINK
            Como a filosofia do futebol sempre prega de que pênalti é loteria, não foi dessa vez que Varginha ganhou. Machado saiu vitorioso pelo placar de 7 X 6, invicto na competição e sagrando-se campeão da Lidarp Sub-17, deixando Varginha com o vice-campeonato.
            Conforme avaliação feita pelos treinadores da Semel/Varginha, Professores Wendel de Oliveira e José Lourenço, o time de Varginha jogou muito mas não conseguiu o título que foi definido nos detalhes (penalidades), por isso queremos parabenizar a todos pelo empenho e dedicação e garra que entraram em campo e honraram a camisa da Semel/ Varginha. Parabéns pelo vice-campeonato e pela importância que ele representa para nossa coleção de títulos. É importante lembrar que Varginha foi campeã das Categorias Sub-13 em cima de Machado e Sub-15 em cima de Campestre”, destacaram os técnicos.
            Varginha jogou com 1- Ligu, 2- Tavinho (depois Bibica), 3 - Faísca (depois Renan), 4 – Quirino, 5 – Pepe, 6 – Nandinho, 7 – Luiz, 8 - Lorranderson (depois Fernando), 9 - João Orlando (depois Joth), 10 - Otávio e 11 - Ítalo (depois Pedro Dias).
            No banco Júlio César e Amaral (goleiros), João Pedro lateral e o atacante Higor.
            Nas cobranças de penalidades marcaram para a Semel: Nandinho, Luiz, Pepe e Pedro Dias.
            A Semel/Varginha ainda fez dois artilheiros na competição: João Orlando e Otávio Coimbra, ambos com 5 gols marcados. Agora, os meninos voltam aos treinos e ficam esperando a próxima competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário