terça-feira, 24 de dezembro de 2019

Real Madrid JCL: onde o resultado vai além das quatro linhas

             Toda equipe de futebol, seja em qual for a categoria, sonha em ter grandes títulos e conquistas, no entanto, uma equipe em Varginha vai além disso. O Real Madrid JCL liderado pelo treinador Marcos, tem como principal objetivo formar jovens e bons cidadãos.
            Em conversa com o Jornal PODIUM, “Marquinho” como é conhecido nos contou a ideia inaugural da equipe. O treinador teve com plano principal do time, resgatar e tirar jovens do mundo do crime, que segundo o próprio Marcos, está cada vez mais presente na juventude dos meninos. No começo do projeto, o treinador contou que sequer tinha uma bola para formar a equipe, contudo, tinha um sonho e isso foi maior do que qualquer dificuldade. Com ajuda de algumas pessoas, Marcos conseguiu uma bola, dois jogos de coletes e um espaço para dar o treino, a partir desse momento o Real Madrid JCL era fundando. 
            Ainda segundo o próprio treinador, no começo foi difícil conseguir pessoas para poder dar o treinamento, porém com meninos da igreja que Marcos frequenta e mais alguns atletas que o técnico foi chamando quando os encontrava pelas ruas, o time começava a ser fundado.
            A cada treinamento jogadores novos apareciam, assim como alguns recursos. Marcos conseguiu um jogo de camisas para disputar campeonato e até um meio de locomoção para levar os atletas e foi aí que o Real Madrid JCL deslanchou. 
            Neste ano, a equipe fez sua primeira competição municipal, no Campeonato Varginhense sub-17 o Real Madrid faturou seu primeiro prêmio, o troféu “fair play”. Para Marcos, isso mostra como é a disciplina de seu time, e se o resultado em campo não foi o esperado, isso na visão do treinador é o de menos, que se mostra cada vez mais satisfeito com o que está conseguindo fazer com poucos recursos.
            Hoje o Real Madrid JCL conta com mais de 40 atletas em diversas categorias e está criando uma equipe feminina, e o treinador se mostrou bastante motivado para 2020.
            No último sábado (21), o Jornal PODIUM foi até o local de treinamentos do Real Madrid JCL, no Centro Social Urbano de Varginha, foi possível observar alguns dos atletas treinando e mostrando sua satisfação em praticar o esporte.
            Sobre o nome da equipe, Marquinho foi enfático em dizer que sempre foi fã da equipe espanhola e por isso o Real Madrid, já o JCL significa Jesus Cristo é o líder, sigla essa que expõem toda fé religiosa de Marcos.

Alisson Marques, estudante de jornalismo no UNIS.
Estagiário no Jornal PODIUM



Nenhum comentário:

Postar um comentário