domingo, 15 de dezembro de 2019

Domingo de campeões nos gramados de Varginha

               A manhã deste domingo, dia 15, foi marcada por festa, emoção e títulos na cidade de Varginha. O campo da Semel foi o palco de dois grandes jogos.
            No primeiro capítulo do dia, Libertas x Boleiros decidiram o título do “Veterano 2019”, recheado de jogadores consagrados nos campos de Varginha e região. O jogo foi cercado por bastante técnica, organização tática e futebol saudosista.
            O Libertas começou melhor, no entanto, a equipe do Boleiros teve paciência para equilibrar o confronto. Os minutos iam passando e o nervosismo aumentando, prova disso foi a expulsão do zagueiro do Libertas “Marquinho Preto” após discussão com adversário.
            A partida persistiu em ficar no 0x0 e os pênaltis decidiram o campeão do torneio. Melhor para a equipe de “Marquinho Preto”, “Joãozinho pé murcho”, “Wilson Jesus”, Ademir da Guia e cia, que saíram vencedores de campo, após vitória por 4x3 nos pênaltis.

A Supercopa
            Logo após a primeira partida, era a hora de Bonsucesso e Frangobel decidirem o título inédito da Supercopa dos Campeões de Varginha, torneio esse que marca o embate entre campeões do “Amadorzão” e “Bairrão”.
            O jogo começou trucado, com poucas chances para as equipes, o que comprovou o 0x0 na primeira etapa. Já no segundo tempo, os times vieram com fome de decisão, o Bonsucesso chegou a abrir 2x0 no placar, dando impressão de que ficaria com o título, entretanto, o Frangobel mostrou sua força e seu talento, em uma mescla de juventude, experiência e organização em campo. A equipe comandada pelo professor Vitinho, buscou um empate improvável, forçando assim a disputa de penalidades máximas.
            Pela segunda vez no mesmo dia, os pênaltis seriam necessários para decisão do campeão. A competência dos atletas marcou a disputa, no fim, 5x4 para o Frangobel, que em uma semana comemorou dois títulos.
As competições fecharam com chave de ouro à temporada futebolística na cidade, que terá seu retorno no próximo ano.

Alisson Marques, estudante de jornalismo no UNIS.
Estagiário no Jornal PODIUM


Nenhum comentário:

Postar um comentário