terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa


                   A equipe da AVE/SEMEL participou do Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa em São Paulo, entre os dias 11 e 15 de dezembro. O campeonato reuniu cerca de 1300 atletas de 22 estados brasileiros em 176 equipes.
            Mesmo com uma equipe nova, com 60 % de seus atletas tendo participado pela primeira vez de um campeonato nacional a equipe teve ótimos resultados com seus atletas chegando às oitavas e quartas de finais em categorias com mais de 100 atletas participantes.
            Nas disputas de seleções onde a AVE/SEMEL cedeu 15 atletas para a Seleção Mineira. Álvaro Valério conquistou medalha de bronze na categoria Juventude e Alberto Valério sagrou-se Campeão Brasileiro com a Seleção Mineira Paralímpica classe 7, vencendo São Paulo na semifinal e a campeã do ano passa Santa Catarina na final por 3 x 1. Nas disputas por clubes, Patrick Mini e Bruno Assis conquistaram medalha de bronze na categoria absoluto D.
            Mesmo não ganhando medalhas, Minas colocou uma equipe na principal categoria do tênis de mesa brasileiro para disputar com os grandes atletas do cenário nacional, o que não acontecia há décadas. Na disputa de seleções, a Seleção Mineira na categoria Absoluto A com os atletas Wesley Rosa e Lucas Paiva e na disputa de clubes também no Absoluto A Wesley Rosa e Lucas Paiva estiveram representando a AVE/SEMEL, única equipe das 7 Mineiras com representantes na série A.
            No Brasileiro individual, o atleta Wesley Rosa ficou em 18º entre os 42 melhores mesatenistas do Brasil na principal categoria do tênis de mesa Nacional. E para fechar com chave de ouro o atleta Alberto Dias Valério, que havia sido Campeão Brasileiro Paralímpico Classe 8 pela Seleção Mineira, no individual agora disputando na sua categoria classe 7 Paralímpica  foi medalha de bronze e com esse resultado, ele que era o terceiro colocado no Ranking Nacional, termina o ano em segundo no ranking nacional da CBTM.
            Com esses resultados do Brasileiro, a equipe da AVE/SEMEL encerra o ano com um saldo extremamente positivo com um total de 196 medalhas oficiais dentro dos circuitos Mineiro e Nacional, com um atleta entre os três melhores de sua categoria (Alberto Valério), um atleta (Lucas Paiva) posicionado no ranking mundial com participação na seleção Brasileira sub 21 e principal, disputando o campeonato Sul Americano de Tênis de Mesa na Argentina.
             A equipe da AVE/SEMEL é comandada pelos técnicos Wesley Rosa e Jaime Macedo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário