sábado, 7 de dezembro de 2019

Jéssica Dande e seu amor pelo basquete

        Jéssica Dande é mais uma daquelas apaixonadas pelo esporte, mais precisamente por basquetebol.
            Aos 11 anos, a menina já praticava a modalidade com treinos no VTC (Varginha Tênis Clube), segundo ela a cada jogo a paixão e a vontade pelo esporte só aumentava.
            Logo vieram as competições regionais e estaduais, como JIMI e JOJU. Quando perguntada se algum jogo marcou sua carreira, Jéssica foi seletiva e disse: “Um jogo em que nosso time ganhava por um ponto o Brasileiro dos Jogos Escolares em Belém, mas no fundo, cada jogo tem um pedacinho de lembrança”.
            Hoje já adulta, Jéssica não disputa competições como antes, no entanto, não largou sua carreira de atleta. Atualmente ela disputa o JIMI, a questão é quem em 2019 a competição não foi realizada, mas isso não desanima Jéssica que continua treinando nos seus tempos livres com as chamadas veteranas.
            Para encerrar, Jéssica nos contou como vê o incentivo para o esporte em Varginha e região. “Sinceramente, a alma da coisa toda, a alma do basquete feminino em Varginha, é a nossa técnica, Silvia Amorim de Carvalho que atualmente se reside no exterior. Por tempos, ela fez um trabalho sensacional, trabalhando com escolinhas de 04 a 10 anos, trabalhou com as categorias sub 13, 15, 17 e adulto, muita das vezes trabalhando em período integral, e quando precisávamos de algum tipo de ajuda, ela se prontificava em tirar do próprio bolso pra nos ajudar; seja uma carona, garrafas de água, lanches, ajuda com passe de ônibus, e se tem alguém que merece um prêmio de incentivo, é essa pessoa maravilhosa, Silvia Amorim”.

Alisson Marques, estudante de jornalismo no UNIS.
Estagiário no Jornal PODIUM


Nenhum comentário:

Postar um comentário