segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Frangobel é campeã do Bairro Menotti 2019

              Enfim, o “Bairrão Menotti 2019” conheceu seu campeão. A Frangobel ficou com o título, após bater a Fertipar por 2 x 0 no Estádio da Semel, neste domingo (08).
            Os gols foram marcados por Guilherme Moreira e Jhon Lenon.
            Ao entrar em campo, Frangobel e Fertipar já estavam classificadas para o “Amadorzão 2020”, e buscavam outro objetivo: o título do Bairrão 2019.
            As equipes misturavam talento e organização, além de juventude e experiência. De um lado jogadores como “Nanynho”, Charles e Túlio, do outro Max, Esquerdinha, Jordan e “Búri”, todos com vários títulos na cidade e na região. Uma coisa era certa no jogo de ontem, técnica não faltaria.
            E logo no início Frangobel mostrou-se favorita na partida, dominando as ações, e chegando com perigo no gol adversário. A Fertipar se mostrava uma equipe nervosa em campo, talvez por falta de experiência de muitos de seus jogadores. Melhor para o rival, que abriu o placar. 
            Vitinho, treinador da Frangobel e várias vezes campeão em Varginha, aparentava tranquilidade e passava isso para seus jogadores, aproveitando o desespero do adversário tentando empatar o jogo. A equipe controlava bem a partida, e com o segundo gol veio a confirmação do título.    
            A Frangobel voltará a elite do futebol varginhense após sete anos. Duas vezes campeã, a equipe promete um forte projeto para o ano que vem. Já a Fertipar volta à primeira divisão depois de dois anos.
            Além das duas equipes, Figueirinha e América também estarão no Amadorzão 2020.
            O Bairrão é uma realização foi da Prefeitura de Varginha, por meio da SEMEL. O vice-prefeito de Varginha, Vérdi Lúcio Melo, prestigiou vários jogos. Após a final, declarou que “o Bairrão 2019 se consagra como importante competição do futebol amador que arrastou milhares de torcedores, inclusive famílias, que assistiram às dezenas de clássicos disputados nos três campos”. 
            Vérdi concluiu afirmando: “parabenizo a comissão organizadora, os jogadores, os torcedores e todos que, direta ou indiretamente, contribuíram para o sucesso desse campeonato”. 

RESULTADOS
Campeão: Frangobel
Vice-campeão: Fertipar
Artilheiro: Marcos Oliveira Figueirinha
Goleiros: Fabiano Evangelista (Frangobel) e Thúlio Goncalves (Fertipar).


Alisson Marques, estudante de jornalismo no UNIS.
Estagiário no Jornal PODIUM



Nenhum comentário:

Postar um comentário