terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Futebol Feminino Sub-17 da Semel Varginha joga no Melão


POR: JOSÉ ALADIR SOARES

            Foi um sonho realizado por muitas meninas jogadoras de futebol de campo da Semel Varginha, pisar pela primeira vez no gramado do Melão e realizar o grande sonho de jogar uma partida de futebol naquele palco. Foi um tabu quebrado, que na maioria das vezes era mais frequentado por equipes masculinas. Como disseram os treinadores das meninas, José Lourenço e Wendel de Oliveira, a partir daí as portas estão abertas para que o futebol feminino cresça com sabedoria e maestria, participando de campeonatos de altíssimo nível técnico, para que as atletas adquiram mais e mais experiência.
            Voltando a falar do jogo do último sábado, dia 7 de dezembro, a adversária de Varginha foi a equipe adulta de Boa Esperança, uma equipe já bastante tarimbada no meio esportivo sul mineiro, que batalhou muito para vencer nossas meninas Sub-17 por três tentos a zero (3 X 0).  O emocional de muitas jogadoras estava a mil por hora, pois sabiam que fizeram um grande jogo, dando muito trabalho ao adversário.
            O time varginhense foi a campo com a seguinte formação: Rayssa – Kathen Reis – Amanda – Gisele – Camily – Letícia – Isbela – Mikaeli – Maria Eduarda – Cecília e Ana Claudia, ainda fizeram parte da equipe: Milena – Lívia – Fabiana – Lavínia – Fabíola – Kathilin e Nágela.
            Nossos gestores, aqueles que comandam o futebol Feminino em nossa cidade, Professores Wendel, Lourenço e Alexis estiveram no final da semana passada em Belo Horizonte participando de um seminário da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) de futebol feminino com a presença de várias jogadoras de seleção e renomados técnicos de equipes feminina do país. O conhecimento foi enorme e a abertura de leques dessa modalidade que cresce dia a dia no Brasil e no mundo, quebrando paradigmas e alavancando para o sucesso, prova disso, é que poderemos em breve realizar competições ou torneios de futebol feminino em Varginha e participar de competições em outras cidades e estados.
            O público presente no Melão aprovou e aplaudiu as meninas e esperam com ansiedade mais jogos dessa espécie.
            Você que gosta de futebol de campo e quer participar do time feminino da Semel – Varginha, procure a secretaria, faça sua inscrição e aguarde pela chamada.
            É importante lembrar que a realização é da Prefeitura de Varginha, através da Semel e com apoio da Câmara de vereadores.

* JOSÉ ALADIR SOARES REPÓRTER SEM
LIMITES – NARRADOR E COMENTARISTA


Nenhum comentário:

Postar um comentário