sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Futebol feminino da Semel joga no Melão neste sábado

              Neste sábado, às 14h30, no Estádio Municipal Dilzon Melo (Melão), a equipe sub17 da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Varginha (SEMEL-VARGINHA), receberá a equipe adulta de Boa Esperança. O jogo valerá como preliminar do amistoso entre Boa x ATIBAIA. O ingresso para a entrada será 1KG de alimento não perecível, que será utilizado para doação para entidades de nossa cidade.
            “A equipe de futebol de Varginha foi montada em junho deste ano de 2019. Com a grande divulgação da modalidade nas mídias, o número de interessadas aumentou significativamente. Embora já tivéssemos meninas inseridas nas turmas masculinas, houve necessidade de montar turma feminina específica e tem dado muito certo o trabalho”, disse o professor Wendel de Oliveira, que tem também na comissão os professores José Lourenço e Alexis.
            As meninas até 13 anos treinam em turmas mistas com horários que variam devido ao horário escolar. Já a turma acima dos 13 anos, realiza treino em turma especificamente feminina, nas terças e quintas-feiras, no período de 18h30 as 20h30, no campo da SEMEL. Hoje são aproximadamente 60 meninas que participam do projeto. 
            Nesta última quinta-feira (05/12), os técnicos da Semel estiveram em Bh, participando do seminário CBF Social de Futebol Feminino. Na oportunidade puderam ouvir palestras e fazer contatos com técnicos (as) de todo Brasil. Palestrantes de federações, da CBF, ex-atletas do futebol feminino. O evento foi criado para fomentar a modalidade em todo país.
            “A modalidade tem crescido em todo Brasil, os clubes e as federações estão acreditando mais, os investidores também. É preciso que a sociedade entenda que a forma de jogar das meninas é diferente e elas precisam de apoio. Quem for ao jogo sábado no Melão verá meninas e mulheres que são apaixonadas pelo futebol e que de uma forma bastante peculiar se apresentarão em campo. Aliás, em um pouco que sempre foi somente dos homens e que elas também merecem espaço,” acrescentou Wendel.
            O futebol feminino da SEMEL-VARGINHA tem o apoio da CRABI, PANIFICADORA FLORESTA, CNA IDIOMAS, AUTO PEÇAS JOAQUIM SIQUEIRA, NOVA FASE CONFECÇÕES, ADRENALINE E TRANSVERSAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário