sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Zacarias Piva intercede por revitalização de academia de rua

      Atendendo uma reivindicação do Comandante do 24° Batalhão da Polícia Militar, Tenente-Coronel Hudson Abner Pinto, o Presidente da Câmara Municipal de Varginha, vereador Zacarias Piva, apresentou Indicação solicitando a revitalização da academia de rua localizada na Avenida Celina Ferreira Ottoni, próximo ao 24° Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais.
            Piva enfatizou que a referida academia é umas das mais movimentadas do município e, para oferecer mais conforto e comodidade aos cidadãos e incentivar a prática esportiva, é necessário realizar melhorias no local nos mesmos moldes da academia de rua localizada no Alto da Cemig, que atualmente tornou-se referência ao se tratar de práticas de atividades físicas coletivas e individuais. 
LINK
            - É imprescindível trocar os equipamentos que estão quebrados, pintá-los e disponibilizar professores de educação física para ministrar aulas de dança, funcional e ensinar o uso correto dos aparelhos, além da necessidade de construção de dois banheiros e instalação de um bebedouro -, disse.
            Ressaltou ainda que a região onde a mencionada academia está instalada concentra muitas famílias de baixa renda, que não possuem condições de arcar com os custos de uma academia particular e a revitalização proporcionará a elas a oportunidade de ter acesso adequado a esse bem público.
            - É importante destacar que são inúmeros os benefícios da prática de atividades físicas, inclusive em relação à prevenção de várias doenças. Sendo assim, é imperioso que a Administração Pública envide todos os esforços necessários para atender à presente Indicação, tendo em vista seu compromisso em proporcionar saúde e bem-estar para a população. Além disso, é demasiadamente favorável investir em prevenção do que arcar com o ônus de remediar -, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário