sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Varginhense André Humberto brilha no Grand Prix Misto Sub-21

          Na manhã desta sexta-feira, os jovens judocas do Minas Tênis Clube disputaram a final do primeiro Grand Prix Nacional Misto Sub-21 de Judô, contra o Pinheiros, e garantiram o título de campeão com a vitória por 6 a 2. Com o resultado, o time minastenista já se garantiu na disputa da competição em 2018. Os combates foram realizados no tatame do ginásio Antônio Prado Júnior, do Club Athletico Paulistano, em São Paulo. Completaram o pódio, em terceiro lugar, as equipes do Sesi (SP) e do Instituto Reação (RJ).
            O torneio segue o modelo do Campeonato Mundial Por Equipes Mistas Sub-21, realizado pela primeira vez neste ano, em Zagreb. Na disputa, cada equipe é representada por oito atletas nos pesos 60kg, 73kg, 90kg, +90kg, 48kg, 57kg, 70kg e +70kg, e vence aquela que conquistar o maior número de vitórias.
            A Belo Dente/Minas iniciou o combate com o Esporte Clube Pinheiros de forma arrasadora. A equipe venceu as cinco primeiras lutas, abriu 5 a 0, e já garantiu o título. Amanda Lima (48kg) inaugurou o caminho da vitória após derrotar Laura Ferreira. Na sequência, Robson Penna (60kg) derrotou João Paulo Correia (60kg), Kamilla Silva (57kg) venceu Joseane Nunes, Julio Koda Filho (73kg) derrotou Rafael Freitas e Sarah Nascimento (70kg) passou por Meire Souza. Já com o título garantido, os minastenistas Leonardo Lopes (90kg) e Millena Silva (+70kg) acabaram perdendo suas lutas para Henrique Francini e Beatriz Souza, respectivamente. Mas, para fechar com “chave de ouro”, André Humberto (+90kg) venceu Lucas Lima e deu os números finais à disputa.


LINK

Um comentário:

  1. Esses garotos formados na Semel, são verdadeiros herois. Parabéns e que Deus os abençoe sempre nas suas caminhadaas.

    ResponderExcluir