sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Dicas para driblar o desânimo e continuar na academia no período de festas de fim de ano

          Depois do inverno, período que sempre provoca preguiça para as atividades físicas, as academias se agitam com a chegada do verão. Afinal, calor é sinônimo de roupas curtas e frescas, praia e piscina, e todos querem estar com o corpo em dia. Mesmo no verão, no entanto, há uma época em que muitas pessoas se sentem desestimuladas para frequentar a academia: o fim de ano.
            Natal e réveillon são sinônimos de festas, comidas calóricas e bebidas alcoólicas. E nem todo mundo resiste à gula diante de tantas iguarias e o resultado pode ser conferido dias depois na balança. Além, é claro, de muitas pessoas desanimarem com as atividades físicas. Aline Balandino, proprietária da academia Point Fitness, de Varginha, explica que muitas pessoas preferem dar uma pausa durante as festas de final de ano, mas que essa atitude é um erro, principalmente quando a pessoa excede na comida e na bebida. 
LINK
            “É um equívoco a pessoa achar que uma ou duas semanas sem ir à academia não fará diferença. Faz sim, principalmente pelos abusos cometidos nessa época do ano. É fundamental que a pessoa mantenha a atividade física justamente para ajudar na perda das calorias excedentes”, explica Balandino. Para não deixar de frequentar a academia no fim de ano, Aline dá algumas dicas preciosas.
             1- Foque em sua meta: o objetivo é ficar magro justamente para a viagem dos sonhos ao Nordeste? Eis um grande motivo para não deixar de ir à academia. Mesmo que você não vá viajar, lembre-se da promessa de ficar magro.
             2- Mantenha sua rotina: mesmo que você esteja de férias, é importante manter a sua rotina para a academia. O hábito ajuda a focar nas metas.
             3- Tenha uma companhia: nada melhor do que um amigo, marido ou namorado junto com você para ir à academia. Assim, um pode cobrar o outro quando o desânimo bater à porta.
             4- Viagens: se você vai passar o Natal e o réveillon fora de sua cidade, não deixe de fazer uma atividade física. Uma caminhada todos os dias já ajuda a manter sua meta.

Por: Eliana Sonja - Sakey Comunicação


Nenhum comentário:

Postar um comentário