segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Coluna do Zeca - Amadorzão Duquinha 2017 conhece seu grande campeão

POR: JOSÉ ALADIR

UMA FINAL DAS MAIS EMOCIONANTES DO CAMPEONATO
            E foi no estádio Municipal Prefeito Dilzon Melo, o MELÃO, que o futebol amador de Varginha conheceu o campeão do Amadorzão Duquinha 2017. A equipe do P.S.G. bairro São Geraldo foi a grande vencedora desta competição, após realizar um jogo eletrizante contra a equipe do São José, jogo que teve nada mais nada menos do que nove gols.
            As emoções dos gols começaram ainda no primeiro tempo: Aos 25 minutos, Gabriel ganha da zaga do PSG e de cabeça abre o marcador para o São José; aos 29 minutos Zidane do PSG cobra falta da esquerda e empata o jogo; depois aos 35 minutos em um chute do meio da rua, Alerrandro vira o jogo para o PSG e aos 39, Kojack chuta forte e amplia para o time do São Geraldo.
            Os gols não paravam, e o São José, atrás do marcador, criou força, foi ao ataque e, aos 45 minutos, Caio marca mais um, dando fim ao primeiro tempo.
         As emoções mais fortes estavam reservadas para a segunda etapa de jogo. A equipe do São José no ataque pressionando para buscar o empate, quando uma bola é recuada da intermediária para defesa e cai nos pés de Kojack que entra na área dribla o zagueiro e recebe a falta e, dentro da área é pênalti, que Alcides bate com perfeição e amplia para 4 a 2 para o PSG, isto aos 12 minutos do 2° tempo. 
LINK
            Tudo parecia que o jogo acabaria mesmo com esse placar, quando o São José sai em busca do resultado e conseguiu igualar o marcador.
         O zagueiro Tanaka desce para o ataque e faz mais um para o São José, quando eram jogados 23 minutos da segunda etapa. Quer mais emoção? E ela veio, novamente com a equipe do São José, desta vez com Royce, que aproveita um cruzamento dentro da área e empata a partida aos 35 minutos e o time do Corredor São José com esse resultado seria o campeão.
            E, tome mais emoção, desta vez para o PSG, ao apagar das luzes, aos 47 minutos de jogo da segunda etapa, ele de novo, Kojack, aproveita indecisão da zaga e chuta no cantinho para marcar seu segundo gol no jogo e o quinto do PSG, dando o tão esperado e sonhado “título” a representação do São Geraldo. PLACAR FINAL: PSG 5X4 SÃO JOSÉ.
            Quem apitou o jogo foi - Rodelci Francisco de Souza (Carmo da Cachoeira), Auxiliado por: João Sávio Domingos (T. Corações) e Lázaro de Carvalho (Varginha) - 4° Arbitro - Antônio Tarcísio Gomes (Varginha) e Representante - Gilberto A. Junqueira (Varginha).
            De acordo com os milhares de torcedores presentes ao estádio, quem não foi ao Melão “perdeu” aquilo que podemos classificar como um dos melhores jogos de toda competição.
            Se, dentro do campo estava um clima de muita disputa e emoção, nas arquibancadas a festa era dos batuqueiros e grito de guerra dos amantes do futebol e torcedores das duas agremiações. Presente também para dar um “colorido” ainda mais especial ao espetáculo, estava o grande homenageado, o craque “DUQUINHA”, cujo campeonato deste ano, levou o seu nome e o tinha como grande representante de todos os atletas. Por essa razão, DUQUINHA recebeu das mãos do Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Henrique Lemes Tavares, juntamente com os dois capitães de PSG e SÃO JOSÉ, além do Árbitro, uma medalha de honra ao mérito, elogiando sua participação no futebol varginhense e tudo pelo que fez para o nosso esporte. 
LINK
            Presente também no Melão, o prefeito Antônio Silva que enalteceu a grande festa do futebol amador, o vice-prefeito Verdi Lúcio Melo, um dos grandes incentivadores do esporte na cidade, disse que a cada ano, o futebol amador de Varginha ganha mais presença e se torna cada vez melhor. Prestigiaram também a final do Amadorzão, o Presidente da Câmara de Vereadores, Zacarias Piva, a vereadora Zilda, os vereadores, Dudu Ottoni, Leonardo Ciacci, Buiu Do Ônibus, Zué Do Esporte, Delegado Celso e muitas outras autoridades civis e militares, que no final da partida, entregaram os lindos troféus aos melhores do campeonato.
          A Rádio Melodia FM transmitiu a partida, com sua equipe Rádio Esportes, tendo também a cobertura da TV Varginha E Minas Do Sul, com apoio da Rádio Princesa FM e Click Perfeito News e demais órgãos da imprensa.  

ORGANIZAÇÃO GERAL: Secretario de Esportes Henrique Lemes, Naira Costa,  Sebastião Ladeira e José Aladir.

FICHA TÉCNICA:
SÃO JOSÉ 04 x 05 PSG
GOLS SÃO JOSÉ - Gabriel Felipe, Caio César, Tanaka e Royce
GOLS PSG - Zidane,  Alerrandro, kojack (2) Alcides

CARTÕES AMARELOS:  SÃO JOSÉ - Tanaka, kilder,  Julcimar, Gabriel,  Luis  Renato e Douglas. PSG : Alcides, Cláudio e Pedro.
CARTÃO VERMELHO:   PSG -  Pedro Henrique

PREMIAÇÕES
CAMPEÃO –     PSG      
VICE CAMPEÃO - São José
3° LUGAR – Libertas
4° LUGAR - Barcelona
ARTILHEIRO -  Goiabinha (Libertas) 05 gols    
GOLEIRO MENOS VAZADO - Maciel (PSG) 06 gols
DESTAQUE –  Deusdete  (São José)
TROFÉU DISCIPLINA:  - SÃO JOSÉ

José Aladir é repórter, comentarista, narrador,
critico, colunista e cronista esportivo

Um comentário:

  1. Parabéns a todos que participaram, direta ou indiretamente para a realização de AMADORZÃO

    ResponderExcluir