quinta-feira, 9 de novembro de 2017

A “doce guerreira” Amanda Ribas

       Jovem, bela, carismática e extremamente educada. Adjetivos que se encaixam como luva em Amanda Ribas, a atleta varginhense do UFC.
            Amanda voltou para o Brasil há cerca de um mês, onde aguarda a definição de nova data para estreia no UFC.       Prestes a realizar o maior sonho de todo lutador de MMA, a varginhense foi excluída de card do TUF Finale do UFC de julho em Las Vegas, nos Estados Unidos, por suspeita de infração de doping. Depois de muita pesquisa, ficou comprovado o consumo da substância ostarini, uma matéria-prima da China presente em alguns suplementos.
            A varginhense não foi suspensa ou mesmo demitida do UFC. O retorno ao Brasil é normal; a temporada de treinos nos Estados Unidos é preparatória para lutas.
            Em Varginha, Amanda segue com os treinamentos e ainda auxilia o pai nas aulas da Academia Ribas Family, encantando os pequenos alunos.

CARREIRA
            Amanda “nasceu” no mundo das lutas. O pai, Marcelo, foi o precursor do “Vale Tudo” no Sul de Minas. Assim como o irmão, Arthur, ela começou no Jiu-Jitsu, com três anos de idade. Aos 12, foi Campeã Mundial Juvenil e Adulto (faixa azul) e com 13 foi novamente Campeã Mundial e Vice Absoluto. 
LINK
            Em seguida, migrou para o judô e logo foi contratada pelo Minas Tênis Clube, onde sagrou-se Campeã Brasileira e foi convocada para as Olimpíadas de Londres, em 2012, como sparring de Erika Miranda. Uma lesão no joelho impediu o sonho, deixando-a longe do esporte por cerca de dois anos.
            Já nas artes marciais mistas, em 2014, Amanda conquistou o título do Campeonato Mundial de MMA Amador em Las Vegas. No MMA profissional desde então, hoje possui um cartel de seis vitórias e uma derrota.

ESTILO PRÓPRIO
            Ao longo de duas décadas nesse meio esportivo das lutas; com treinos intensos, disputas acirradas, vitórias e lesões, Amanda conseguiu manter um estilo meigo e carismático.
            Possui mais de 1.100.000 seguidores nas redes sociais e fãs não só no Brasil, como também em vários continentes. Pessoas que conhecem seu caráter e torcem por seu sucesso, profissional e pessoal. Admiradores que a apoiam em momentos adversos e vibram com as conquistas da nova musa do UFC.
            O Jornal PODIUM acompanhou um pouco da rotina de Amanda na Academia Ribas Family. Veja a galeria de fotos:


Nenhum comentário:

Postar um comentário