segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Amadorzão Duquinha 2017 chega a sua fase final

POR: JOSÉ ALADIR
            Neste domingo, dia 19, foram definidos os finalistas do Campeonato Amadorzão Duquinha 2017 com jogos realizados no Estádio Municipal Prefeito Dilzon Melo, o Melão e que para surpresa de muitos, tirou o favorito da competição que era a equipe do Libertas, após perder para o PSG por 1x0, gol assinalado no finalzinho da partida.
            Um jogo disputadíssimo, onde o Libertas tinha a vantagem do empate e já comemorava a classificação, quando foi surpreendida pelo PSG.
            Continuamos falando e assinando embaixo de que jogar pelo empate sempre proporciona um jogo perigoso, fazendo com que o adversário que não tem nada a perder cresça no jogo e vai em busca do resultado positivo. Temos que parabenizar as duas equipes pelo comportamento dentro de campo e por tudo que fizeram ao futebol amador de nossa cidade até agora. Como sempre falamos que o importante é competir, mas o PSG não pensou assim e abocanhou a vaga para a disputa final.
            Na outra partida, o São José, equipe novata do futebol amador da cidade, jogava também pelo empate, mas que buscou as oportunidades durante todo jogo, não decepcionou e ficou com a outra vaga da final, ao passar pelo experiente Barcelona, do Luiz Eduardo por 2x1. Jogo que por sinal não chegou a seu término, sendo encerrado aos 37 minutos do segundo tempo, depois de uma polêmica sobre o segundo gol da equipe do São José. Jogadores do Barcelona não concordaram com a validade do gol e partiram em agressão ao bandeira, fato que lamentamos e repudiamos, uma vez que somos contra a qualquer tipo de violência. 
LINK
            O Barça, que precisava do resultado positivo, lutou e saiu na frente, mas não teve forças para segurar o ímpeto do adversário que correu atrás do prejuízo, empatando e virando a partida, no momento em que resultou a confusão e agressão de alguns atletas do ao bandeira.
            Sentindo-se sem segurança e sem fator psicológico para prosseguir no jogo, o trio de árbitros deu por encerrado a partida aos 37 minutos da segunda etapa. O árbitro, Carlos Alberto, chamou as autoridades policiais e finalizou o espetáculo. Fato este que manchou notoriamente o brilho da festa que tinha no estádio municipal com mais de 1000 torcedores, vibrando com seus batuques, bandeiras e cores variadas de fumaças e papéis picados. Com certeza os agressores serão punidos, coisa que não é bom pra ninguém, pois se os árbitros são pais de família, os jogadores também, mas existem aqueles mais alterados que perdem o controle e partem para agressão física, o que pode prejudicar sua carreira e sua vida cotidiana por um bom tempo.
            A Rádio Princesa do Sul 87,9 e a TV Varginha e TV Minas do Sul transmitiram os jogos, dando ênfase a mais para festa do Amadorzão que sem sombras de dúvidas, esse ano foi o melhor de todos os tempos.
            No próximo domingo, dia 26 de novembro, no mesmo estádio municipal Gigante do Sion, o estádio Prefeito Dilzon Melo, a bola vai rolar para a grande final da competição, estarão medindo forças as equipes do PSG DO SÃO GERALDO X A EQUIPE DO SÃO JOSÉ, DO CORREDOR SÃO JOSÉ, jogo que terá seu horário ainda confirmado pelos organizadores da competição, os quais registramos nossos votos de felicitações pelos trabalhos prestados ao nosso FUTEBOL AMADOR, ou seja o AMADORZÃO DUQUINHA 2017, que terá a presença do grande astro do futebol do passado, DUQUINHA e podem ter certeza, será uma festa muito, mas muito bonita e digna do nosso futebol amador 2017.
            Valeu SEMEL, valeu Prefeitura de Varginha, valeu e muito o empenho e dedicação de cada equipe participante e valeu ainda mais a presença maciça dos torcedores. Desde já, você torcedor e amante do futebol já está convidado para esse grande evento.

José Aladir. É repórter, comentarista, narrador,
critico, colunista e cronista esportivo

LINK

Nenhum comentário:

Postar um comentário