quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Certificado de Mérito Esportivo 2016

Atualizado às 20h50mim
            A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e o Conselho Municipal de Esporte de Varginha entregaram, nesta quarta-feira, 01 de novembro, os Certificados do Mérito Esportivo aos atletas e instituições de destaque no ano de 2016.
            A solenidade aconteceu no auditório do Propac II, na Vila Barcelona, e contou com a presença do Prefeito Antônio Silva e do Vice-Prefeito, Vérdi Lúcio Melo. Ao todo serão entregues 28 certificados e medalhas aos atletas que mais se destacaram nas modalidades esportivas, instituições e entidades de apoio ao esporte varginhense.
            O mestre da cerimônia, Jaime Macedo, abriu o evento ressaltando os valores do esporte. Em seguida, o Presidente do CME, Carlos Antônio de Paiva, discursou sobre sua gestão no Conselho, em funcionamento há dois anos. Creditou ao ex-secretário da Semel, Milton Tavares Junior, a proposta do prêmio, explicou os critérios utilizados e reconheceu falhas que acarretaram a entrega tardia.
            Na sequência, o Secretário Henrique Lemes enalteceu a importância do CME e agradeceu o apoio e credibilidade do Prefeito e Vice. 
LINK
            Vérdi parabenizou os atletas e gestão da Semel.
            Antônio Silva foi enfático ao falar da importância da Semel em sua administração e seu orgulho pelas importantes conquistas dos atletas varginhenses. E afirmou que sua Administração não faltará com apoio a todas as iniciativas que visem melhorias na política pública de esportes no município.

PREMIADOS

Atletismo - Caroline Lima Martins. Participou de várias competições como X Terra, Trail Run e Ultra maratona. Campeã em Aiuruoca, Poços de Caldas e Passa Quatro.
Basquete - Luara Rosa Pestilhe Pereira Petrim. Campeã Jojuninho, Campeã FMB - Sub 15 e vice-campeã - sub 17 sendo destaque e cestinha. Hoje Jogando no interior de SP em Araras.
Ciclismo/BMX - Henrique Nascimento Guerra. Disputou varias etapas campeonato paulista ficando nas primeiras colocações, Participação na Copa do Brasil e Campeão Brasileiro Ciclismo BMX – Categoria 15 anos expert em Londrina.
Fisiculturismo - Thiago Goulart. Campeão Mineiro em BH, Campeão Brasileiro – Campo Grande, Vice-Campeão Sul Americano – SP e 4 Lugar Mundial em Natal.
Futebol de Campo - Lorrando Lopes. Campeão Sul mineiro sub 17 , Campeão do Joju  e Jojuninho, sendo artilheiro e destaque na competição.
Futsal - Naiara Lima. Vice-campeã na Taça EPTV e Campeã Mundial escolar, na Croácia sendo considerada a melhor Goleira.
Handebol - Daniele Barra. Campeã da Liga Esportiva de São Paulo, eleita melhor atleta do ano pela Federação Paulista de Handebol na posição de pivô pelo clube AD 15 de Piracicaba.
Judô - Fernando Martins. Campeão no Troféu Brasil sub 21 e convocado para seletiva nacional do ciclo olímpico Tókio 2020.
MMA - Amanda Alcântara Ribas. Campeã no Max Fight 18 que a possibilitou em assinar um contrato com UFC.
Natação - Marcela Froeseler Resende. Campeã Sul-mineira, Campeã no JOJU, Campeã mineira 200 borboleta, Recordista no 50m borboleta do JOJU.
Voleibol - Rosely Evaristo.  Campeã no JOJU, Campeã Estadual Infanto, Vice campeã Estadual no JEMG  Modulo II,  Vice Campeã Brasileira de Seleções, Melhor atleta levantadora na Copa Paraná.
Tênis de Mesa - Maria Eliza. Vice-Campeã - Campeonato Brasileiro em Chapeco/SC e Campeã e Vice–Campeã na Copa Brasil em Brasília.
Profissional do Esporte – Professora Vanda Aparecida Batistão – Vice-Diretora da Escola Estadual Professora Aracy Miranda
Xadrez - Andre Leffon. Pontuação no Rating - 2148,60 em 2016 conseguiu 230,25 no rating.  Campeão na categoria sub 16 nas fases Classificatórias no absoluto Brasileiro em Poços de Caldas e Itajubá e na fase final terminou em oitavo e Open Brasil terminou em décima primeira colocação.
Entidade Esportiva – Associação Varginhense de Esporte - AVE. Vice-campeão do Troféu Eficiência na Copa Brasil em Brasília com 3 ouros, 4 pratas e 5 bronzes. Vice-Campeão Brasileiro na categoria absoluto, Campeão Mirim de Futebol Municipal e no Futsal varias participações municipais e regionais sempre ficando nas primeiras colocações.
Instituição Apoiadora - 9º Batalhão de Corpo de Bombeiros de Varginha, Guarda Civil Municipal de Varginha, Prolife, Secretária Municipal de Educação, Centro Universitário do Sul de Minas – UNIS e 24º Batalhão de Policia Militar de Varginha.
Academia Parceira – Total Fitness – Proprietário Elias
Programa de Rádio Esportivo – Milton Gama
Imprensa Escrita Esportivo – Jornal PODIUM
Programa de Televisão – EPTV
* Empresas Apoiadoras – Moinho Sul Mineiro / Supermercado ABC
* Destaque Esportivo - Boa Esporte Clube – Campeão Brasileiro da Serie – C
* Janaína Cunha Petit – Atleta paraolímpica – Terceira Colocada nas Paraolimpíadas do Rio 2016, dentro outros.

GALERIA DE FOTOS:

6 comentários:

  1. O nobre Jornal Podium vai explicar a falta de logica de tanto reconhecimento no joju jojuninho se esse ano Varginha só participou da lidarp lidae

    ResponderExcluir
  2. Júlio César Moraes, o Mérito Desportivo foi de 2016

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ilustre secretario indaguei a ausência de premiados com resultados de lidarp e lidae pois em 2016 varginha conquistou títulos la mas na hora de justificar importancia dos títulos vossa excelencia destacou apenas joju jojuninho joju jojuninho joju jojuninho joju jojuninho

      Excluir
  3. Volto a cobrar uma posição do nobre jornal que enquanto mídia impressa tinha conteudo e posicionamento editorial já a versão online esta se transformando em coluna social esportiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muita gentileza imaginar que o Jornal PODIUM tem poder de conceder a importância do JOJU sobre outras competições, Ligas e/ou Associações. A descrição dos méritos foi atualizada pelo representante da Semel, por e-mail. Nossa publicação original continha apenas as modalidades e premiados embasada no áudio de gravação da cerimônia.
      Com relação ao imbróglio ASSESMIG x SEMEL, veja algumas publicações ou procure mais informações para seu discernimento:
      http://www.jornalpodium.com.br/2017/08/varginha-perde-segunda-chance-de-titulo.html
      http://www.jornalpodium.com.br/2017/08/pocos-de-caldas-e-campea-geral-do.html
      http://www.jornalpodium.com.br/2017/02/prefeitos-de-itajuba-e-varginha-propoem.html

      Excluir
  4. Para os atletas apenas um por modalidade sem distinçao de naipe
    Apoiadores, mídia e patrocinadores distribuíram aos montes

    ResponderExcluir