quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Pronunciamento do Vereador Zué do Esporte

         “Diante da veiculação de um vídeo pelas redes sociais, de um cidadão me acusando de ter denunciado a utilização indevida das Escolas Municipais, notadamente o CAIC I e o CAIC II e, por isso, todos estariam proibidos de utilizarem o espaço escolar, venho por meio desta nota esclarecer que a mesma NÃO PROCEDE.
            Ontem, quarta-feira, dia 21 estive reunido com a Secretária Municipal de Educação, Rosana Aparecida Carvalho, que me apresentou o COMUNICADO de sua lavra, informando que solicitou à Procuradoria do Município um documento para regularizar as autorizações até então concedidas e, ao contrário do que consta do COMUNICADO, os Projetos Sociais desenvolvidos nas escolas não estão cancelados, pois caso estivessem, o prejuízo à comunidade e, principalmente aos alunos, seria enorme. 
            Em seguida, me dirigi até a sede do Ministério Público, em audiência com a Promotora Dra. Eliane Maria Claro de Oliveira, que informou que em reunião com a Secretária de Educação informou que iria providenciar a regulamentação da utilização destes espaços, de forma a detalhar e impor regras mais claras a este respeito, inclusive no tocante ao tempo de utilização, quem poderá fazê-lo e quais requisitos deverá comprovar possuir. 
LINK
            Importante destacar, por oportuno, que o Poder Executivo, ao normatizar a utilização do bem público, imporá as regras que todos deverão sujeitar, seja por ocasião da realização de eventos religiosos, católicos, seja quando da utilização para projetos sociais, cursos, palestras, seminários, esportes, etc.
            MAS REPITA-SE, NÃO PROIBIRÁ A UTILIZAÇÃO DOS ESPAÇOS ESCOLARES PARA O DESENVOLVIMENTO DOS PROJETOS EM CURSO.
            Por fim, mantive contato telefônico com a Diretora do CAIC II, Profª Gizelda Aparecida Pompeu Ferreira, que me assegurou que não me acusou de ser o autor de qualquer ação para proibir a utilização do espaço daquela escola, principalmente para execução de projetos sociais, pois todos sabem que defendo muito tais projetos, pois tenho certeza que são úteis para a formação das crianças que deles participam, incentivando-as para a prática de esportes e, dentre outros benefícios tiram elas das ruas e das drogas.
            Por isso, esclareço para todos que nunca trabalharei contra os projetos sociais que são desenvolvidos no nosso município, principalmente aqueles que acolhem as crianças e as levam para a prática de esporte.”

Zué do Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário