terça-feira, 27 de agosto de 2019

Leo Branquinho é convocado para a Seleção Brasileira Sub23 de Basquete 3x3


               A Seleção Brasileira Sub-23 Masculina de Basquete 3x3 se apresentou na quarta-feira (14), na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), no Rio de Janeiro (RJ), para iniciar a preparação visando a 1ª Copa do Mundo na categoria, que será realizada de 02 a 06 outubro, em Lanzhou, na China. Além do Mundial, a preparação visa também a disputa dos Jogos Mundiais de Praia, que ocorrerá de 11 a 16 de outubro, em Doha, no Qatar.
            Entre os convocados está o ex-atleta da Semel de Varginha, Leonardo Branquinho, hoje na equipe São Paulo DC3x3.
            Leo é filho de Eleia e José Marcílio, nasceu em Três Corações e veio morar em Varginha aos três anos de idade. Começou no basquete com as professoras Silvia e Patrícia, em seguida foi para a equipe de competição da “tia” Ângela Venâncio. Sua persistência, foco e dedicação total ao basquete fundamentaram sua trajetória de sucesso.
Pela equipe varginhense conquistou muitos títulos: tricampeão do Jojuninho, bicampeão Joju, 3º lugar Estadual e muitos prêmios de melhor jogador e cestinha. 
            Aos 15 anos já se destacava nas competições e começou a ser convidado por técnicos de equipes maiores. Jogou no Praia Clube, de Uberlândia, por dois anos, onde conquistou os títulos de Campeão Mineiro e Metropolitano. Pela Seleção Mineira foi vice-campeão Brasileiro.
            Do Triângulo Mineiro, Leonardo foi para a equipe Country Clube de Taubaté onde sagrou-se Campeão Paulista Sub 19, o melhor campeonato do país para essa idade.
            Em 2016, foi para o Curitiba Basquete participar da melhor Liga do Brasil na categoria Sub 22, e também foi campeão. Destacou-se na competição e surgiu a proposta para o time profissional de Sorocaba, depois foi para a equipe de São José dos Campos e este ano é um dos destaques da equipe São Paulo DC3x3, onde conquistou o título do Campeonato Pan-americano Universitário, o “3º FISU AMERICA 3X3 – 2019”, no início deste mês de agosto.

LINK

Nenhum comentário:

Postar um comentário