quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Mega evento SEMEL é opção para a manhã de domingo


             Se um já era bom, imagina mais de um evento da SEMEL juntos. A proposta é a seguinte: na manhã do próximo domingo, 1º de setembro, na Concha Acústica e Praça do ET, no Centro de Varginha crianças, jovens, adultos e idosos poderão participar de mais de 3 horas de atrações que visam despertar a importância de cuidar da saúde. As atividades são dos eventos “Varginha + Saudável” junto com a abertura do “Desafio 15 Dias Varginha – Etapa Final 2019” e a comemoração do Dia do Profissional de Educação Física.
            A iniciativa é da Prefeitura de Varginha, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – SEMEL com o Projeto Academia de Rua, Secretaria Municipal de Saúde e outras Secretarias Municipais.
            Serão oferecidas à população mais de 30 atividades gratuitas incluindo aulas de ginástica, dança, zumba, fite dance, ginástica funcional, aferição de pressão arterial, glicemia, peso, prestação de serviços e exposição de diversas informações dos parceiros da SEMEL como degustação de produtos naturais, estética, beleza, atendimento na área da psicologia, saúde bucal, atividades para as crianças como cama elástica e oficinas lúdicas. O público poderá escolher qual atividade para participar.
            O início das atividades será às 8h com um mega aulão de ginástica e alongamento ministrado pelo professor da SEMEL e organizador do evento, Flávio Henrique Pontes até às 9h50. Após, haverá apresentação do balé do CRAS, seguida de zumba com vários professores. “Vai ter novidade também como uma apresentação de dança circular e após aula de intense board preparada especialmente para quem quer acelerar o metabolismo e queimar gordura”, adianta Flávio.
            “Será um grande evento para chamar a atenção da população quanto a importância de sair do sedentarismo e praticar atividades físicas, adotar hábitos saudáveis como uma alimentação adequada e vamos comemorar também o Dia do Profissional de Educação Física que é de grande relevância para quem opta pela prática de exercícios para ter mais qualidade de vida”, ressalta o professor da SEMEL. 

Abertura do Desafio 15 Dias Varginha – Etapa Final
            O evento também marcará a abertura do Desafio 15 Dias Varginha – Etapa Final, já que a avaliação física será nos dois dias anteriores. O professor Flávio revela que “até agora, os dois Desafios realizados nesse ano comprovam que mais de 1 tonelada de peso já foi perdida pela população e a meta é atingir 1,5 tonelada em 2019, montante que mostra o sucesso do Projeto Academia de Rua que atrai centenas de pessoas de diversas localidades e diferentes faixa etária”.
            “Os eventos tomaram uma proporção que tomou conta de Varginha atraindo pessoas que deixaram o sedentarismo e passaram a ser mais ativas e isso tem impactado muito a cidade, pois os depoimentos revelam os resultados com mudanças positivas tanto física quanto psíquica; e como estamos com o pé no verão todos estão convidados para fazer parte dessa grande família do Varginha + Saudável e do Desafio 15 Dias Varginha”, declara o prefeito em exercício Vérdi Melo.

LINK

Nenhum comentário:

Postar um comentário