segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Mais dois clássicos fecharam as quartas de final do Amadorzão 2019

POR: JOSÉ ALADIR SOARES

            Mais um final de semana de festa para o futebol amador de Varginha, com a realização de dois grandes clássicos do Amadorzão-2019, neste último domingo, dia 04 de agosto com a presença de excelente público no campo da SEMEL.
            No primeiro jogo, Mattos e Libertas se enfrentaram buscando uma vaga para a Semifinal. Partida muito disputada na primeira etapa e, os comandados de Edinho da prancheta (Mattos) saíram na frente, com gol de “Lucas Borges” cobrando pênalti, mas viram o Libertas buscar a igualdade, com “Babau”, ainda nos acréscimos. As duas equipes voltaram com força total para o segundo tempo e como o empate favorecia a Mattos Calçados, o time do técnico Beto (Libertas), saiu em busca do gol, mas não tiveram êxito e descuidaram da marcação. Marquinhos, aproveitando um contra-ataque rápido virou para a Mattos e Braz fez o terceiro, selando a vitória da Mattos Calçados por 3 X 1 e garantindo a classificando para a Semifinal, onde irá enfrentar o BONSUCESSO.  Apitou a partida, Luiz Paulo de Carvalho, auxiliado por Nelson Claro e Lázaro de Carvalho.
            No jogo de fundo, duas equipes do mesmo bairro Roma X Corcetti, fizeram um jogo eletrizante, arrancando aplausos dos torcedores presentes. Como o Roma do técnico Rildo jogava pela vantagem do empate, tratou logo de garantir o resultado e marcou seu gol com Kaká no primeiro tempo, aproveitando uma saída de bola errada da zaga do adversário. Vitinho, treinador do Corcetti,  fez várias mexidas em seu time e adiantou a marcação, uma vez que o resultado não lhe favorecia e surtiu efeito.  “Popai” empatou a partida e “Jô” fez o gol da virada 2x1 classificando o Corcetti, que jogará a semifinal contra a equipe do PSG.   A arbitragem esteve sob o comando de Rodelci de Souza, auxiliado por Lázaro de Carvalho e Sirlei Custódio. 
            A Semifinal ficou assim definida: BONSUCESSO x MATTOS e PSG x CORCETTI, ambas as partidas, acontecerão no campo da Semel, em datas a serem marcadas pela organização do campeonato. 
            Se os jogos da Semifinal terminarem empatados no tempo normal, estarão classificados para a disputa da final, as equipes com melhores campanhas na primeira fase e quartas de final, juntas. Haverá somente jogos de ida.

FINAL
            Farão a grande FINAL do Amadorzão 2019 NICOLA D’ALESSANDRO, as vencedoras dos jogos da Semifinal, entre BONSUCESSO x MATTOS e PSG x CORCETTI.
            Se a partida terminar empatada no tempo normal haverá prorrogação de (30) trinta minutos, divididos em dois tempos de (15) quinze minutos. Persistindo o empate, a decisão será nas cobranças de penalidades máximas (5) cinco cobranças alternadas para cada equipe. Se ainda continuar a igualdade, terá cobranças de pênaltis alternadas com jogadores diferentes, até conhecer a equipe campeã. O jogo da final poderá acontecer no Melão.
            “NÃO HAVERÁ DISPUTA PELO 3º LUGAR”. Será considerado ganhador da Terceira Colocação a equipe eliminada da Semifinal, com a melhor campanha na Primeira Fase, Quartas de Final e Semifinal juntas.
            O Jornal PODIUM, mais uma vez, marcou presença na cobertura das duas partidas e premiando o melhor jogador de cada equipe.

                                                                                                                 JOSÉ ALADIR SOARES
(Repórter Sem Limites) Narrador
Comentarista e Crítico Esportivo
Colunista de jornal


Nenhum comentário:

Postar um comentário