domingo, 25 de agosto de 2019

Amanda Ribas sobre luta com Mackenzie Dern: “Será o degrau que preciso”


SPOTV.GLOBO - Por Adriano Albuquerque e Marcelo Russio

         Duas das principais apostas do Brasil no peso-palha do UFC vão se enfrentar no próximo dia 12 de outubro, em Tampa (EUA): a mineira Amanda Ribas foi escalada para encarar a americana-brasileira Mackenzie Dern. Em entrevista ao podcast Mundo da Luta desta semana, Ribas explicou o que a atraiu no duelo contra a campeã mundial de jiu-jítsu.

         - Eu estou achando muito bom para mim, porque a Mackenzie é muito famosa nos EUA - não só lá, mas aqui no Brasil também, e se eu quero ser a melhor, tenho que ganhar das melhores, né! Sei que ela é metade brasileira também, mas estou indo para lá dar um show - declarou a mineira. 
LINK

         Amanda Ribas também tem um título mundial no currículo, de MMA Amador, conquistado em 2014. Ex-membro da seleção brasileira de judô, a lutadora não se intimida com o currículo da adversária no jiu-jítsu e se diz preparada para qualquer cenário.

         - Gostei (do confronto), gostei bastante. Dá para colocar o meu jiu-jítsu à prova também e o meu muay thai - de nós duas, né, que ela falou também que quer ver essa luta nossa em pé (risos), e eu acho que vai ser muito interessante de assistir. (...) Acho que quando a gente fica muito com medo, acaba sendo finalizado. Eu tenho que atacar mesmo, que ela vai se preocupar em defender e não vai me atacar! E meu chão é bom, não sou faixa-branca de jiu-jítsu, sou de inglês! (risos) De jiu-jítsu não sou não! Meu foco é buscar a vitória, não me preocupo com isso não.

         Amanda estreou no UFC em junho, com uma vitória por finalização sobre Emily Whitmire no segundo round em Minneapolis (EUA). A luta contra Mackenzie Dern a motiva pela fama da adversária, que ela vê como um trampolim para o top 15 da categoria.

         - Eu vou lutar contra uma pessoa que vai ser o degrau que eu preciso na categoria. Isso que eu estou olhando, e já estou "comendo tatame" que nem doida - assegurou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário