segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Bonsucesso e Corcetti fazem a grande final do Amadorzão 2019

* JOSÉ ALADIR SOARES

            Dois grandes jogos fecharam as semifinais do Campeonato Amadorzão 2019 de Varginha, domingo, dia 18 no estádio municipal Melão. A festa maior ficou por conta da presença do grande público que lotou a parte coberta do Gigante do Sion, com seus batuques e bandeiras.                            
            No primeiro jogo se enfrentaram Bonsucesso x Mattos, onde a equipe dirigida pelo competente treinador Edinho (Mattos) jogava com a vantagem do empate. Do outro lado, Hernani Vitor (Bonsucesso), também com larga experiência dentro do futebol amador, orientava sua equipe para chegar a final com uma simples vitória.
            Jogo muito disputado durante os (90) noventa minutos, mas o BONSUÇA abriu o marcador com DIOGO AUGUSTO e ainda marcou mais duas vezes com DEUSDETE e PEDRO HENRIQUE. A Mattos adiantou sua marcação e saiu em busca do resultado, mas só conseguiu marcar um único gol com MARCOS OLIVEIRA (Negueba). Com o resultado garantido, o time do Bonsucesso carimbou sua passagem para a final do Amadorzão 2019. Final de partida BONSUCESSO 3 x 1 MATTOS. Apitou o jogo: Rodelci Francisco de Souza, auxiliado por Nelson Claro e João Sávio Domingos. O destaque da partida, que foi premiado pelo Jornal PODIUM ficou com o atleta do Bonsucesso DIOGO AUGUSTO. 
            A festa continuava nas arquibancadas do Melão e dentro das quatro linhas, o palco já estava pronto para o inicio da segunda partida entre as equipes do PSG, atual campeã do Amadorzão 2017 e sob o comando do técnico Mazinho e do outro lado a representação do CORCETTI, equipe acostumada a chegar em finais de campeonatos da cidade, tendo no comando o treinador Vitinho. Um jogo pra ficar na história do Amadorzão, com jogadas de alto nível técnico, que arrancavam aplausos de suas torcidas. O Corcetti que tinha a vantagem do empate começou imprimindo um forte ritmo de jogo e chegou a vitória, com gols marcados por JACKSON FONSECA, THALES (DOIS GOLS) e CHARLES PEREIRA. A equipe do PSG saiu em busca do resultado, mas só conseguiu marcar duas vezes com RONDINELLI e LUIZ TEODORO. Final de jogo: Corcetti garantindo vaga na final venceu por 4 x 2 PSG.  O destaque do jogo foi o jogador do Corcetti, Thalles Martins, que também foi premiado pelo Jornal PODIUM. A partida foi apitada por Vicente de Paula, auxiliado por Cirley Custódio e João Sávio Domingos.
            A grande final do Amadorzão 2019 Nicola D’Alessandro, entre as equipes BONSUCESSO x CORCETTI vai acontecer no dia 1º de setembro, no Estádio Municipal Prefeito Dilzon Melo, o Melão, às 10 horas da manhã em partida única. Em caso de empate no tempo normal, haverá prorrogação de (30) trinta minutos, divido em dois tempos de (15) quinze minutos. Persistindo o empate, a decisão vai para a cobrança de penalidades, (5) cinco para cada equipe e, se ainda mantiver a igualdade, cobranças de pênaltis alternados, até definir o campeão. 
            Realizado com grande sucesso, o Campeonato de Futebol Amador da cidade de Varginha, edição 2019, o qual leva o nome do grande desportista Nicola D’Alessandro e que nessa sua edição bateu o recorde de públicos em todos os jogos, onde teve como palco: Estádio Sete de Setembro – Campo da Semel – Estádio Nego Horácio e Estádio Municipal Melão.

Confira os Números do Campeonato
* Foram realizadas 48 partidas
* Com 145 gols assinalados – Média de 3,2 gols por partida
* Cartões Amarelos 241 e 25 Cartões Vermelhos
* Defesa Menos Vazada: Equipe do Corcetti – 8 gols
* Ataque Mais Positivo: Mattos Calçados com 18 gols marcados
* Goleiro Menos Vazado: John Dalton do Corcetti – 8 gols – Média de 1 gol por partida
* Artilheiros: Rafael Leandro Marciano – São Sebastião e Marcos Oliveira - Mattos, com 6 gols marcados cada.
* Disciplina: Bonsucesso – 170 pontos perdidos – 08 partidas – média de 21,25
* TERCEIRO LUGAR: Equipe Mattos
            A organização do Amadorzão 2019 pede aos torcedores que puderem levar (1) um quilo de alimento não perecível ou uma caixa de leite Longa Vida, que serão doados as entidades carentes da cidade.  

JOSÉ ALADIR SOARES
(Repórter Sem Limites) Narrador
Comentarista e Crítico Esportivo
Colunista de jornal


Nenhum comentário:

Postar um comentário