sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Inscrições para a etapa final do #Desafio15DiasVarginha 2019


             A 3ª e última etapa do #Desafio15DiasVarginha desse ano de 2019 será em setembro e em dezembro quando ocorreria a quarta e final do evento. A uma alteração atende pedidos dos participantes, já que no final do ano são muitos os compromissos como formaturas, compras e preparativos para o Natal e Réveillon.
            Assim, essa final em setembro já é a mais esperada do ano, afirma o coordenador do Desafio, professor Flávio Henrique Pontes. “Centenas de pessoas aguardam ansiosas a oportunidade e o "empurrãozinho" para começar a praticar atividades físicas, retomar de onde pararam, acabar com o desânimo, sair do sedentarismo, mudarem o rumo de suas vidas e reencontrar ou conhecer amigos dessa grande família que a cada versão consolida o Desafio realizados pela Prefeitura de Varginha, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – SEMEL - com o Projeto Academia de Rua”, ressalta Flávio. 

            O prefeito em exercício Vérdi Melo enaltece o trabalho realizado pela SEMEL. “Os reflexos do Desafio – que tem uma ampla programação incluindo aulas de ginástica, aeróbica, dança, caminhadas, além de estímulo à alimentação saudável são visíveis, pois as pessoas passam a usar as diversas academias de rua espalhadas em vários pontos da cidade; fazem caminhadas, emagrecem, melhoram a saúde, ganham mais qualidade de vida, tomam menos remédios, vão menos aos postos de saúde, reclamam menos de dores, ficam mais dispostas e ativas; isto é um ganho imensurável para as pessoas e para o município”, ressalta Vérdi. 
LINK
            O professor Flávio confirma que o #Desafio15DiasVarginha tem sido um ferramenta de transformação social, que atinge todas as classes sociais, desperta o interesse pela prática da atividade física e alimentação saudável, fazendo com que os participantes se preocupem e cuidem de sua saúde tanto física quanto psiquicamente.
            Todos podem participar desde que não tenha problema grave de saúde que o impeça de fazer atividade física.
            Para se inscrever, basta entrar no site da Prefeitura no período de 14 a 30 de agosto e clicar no link disponibilizado, que automaticamente estará efetuada a inscrição. O participante será direcionado para um grupo de suporte de whatsapp onde serão postadas todas as informações.
            As avaliações serão dia 30 e 31 de agosto. O local e horário das avaliações serão informados no zap.
            O #Desafio15DiasVarginha/ETAPA FINAL inicia dia 1º de setembro, às 8h da manhã, na Concha Acústica de Varginha, com uma festa de abertura juntamente com o VARGINHA MAIS SAUDÁVEL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário