segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Prorrogado prazo para municípios se candidatarem ao sediamento do JIMI

As cidades interessadas em sediar alguma fase dos Jogos do Interior de Minas (JIMI) terão mais alguns dias para encaminhar o caderno de encargos preenchido para a Secretaria de Estado de Esportes (Seesp). A data limite, que era 27 de janeiro, foi estendida até 3 de fevereiro, a próxima sexta-feira.
Substituída desde 2012 pelo Jogos de Minas, este ano a competição volta ao formato original, contando somente com municípios do interior. As etapas são divididas em três: microrregional, regional e estadual.

A primeira fase terá início em abril com disputas das modalidades coletivas basquete, futsal, handebol e voleibol nos naipes masculino e feminino. Em junho, será realizada a segunda etapa, a regional, com os mesmos esportes.
Publicidade
A etapa estadual acontecerá em setembro com as modalidades coletivas. Já em outubro é a vez das individuais e paralímpicas – atletismo (paralímpico e convencional), basquete em cadeira de rodas, ciclismo mountain bike, ciclismo speed, judô, karatê, natação (paralímpica e convencional), taekwondo e xadrez.
Na fase microrregional os territórios são organizados da seguinte forma: Metropolitana; Sudoeste – Oeste; Alto Jequitinhonha – Médio e Baixo Jequitinhonha – Mucuri; Norte – Central; Sul; Triângulo do Norte – Triângulo do Sul – Noroeste; Vertentes – Mata; Caparaó – Vale do Aço – Rio Doce.
Já na regional a organização muda para: Alto Jequitinhonha – Médio e Baixo Jequitinhonha – Mucuri – Norte – Central; Sul – Vertentes – Mata; Triângulo do Norte – Triângulo do Sul – Noroeste – Sudoeste – Oeste; Metropolitana – Caparaó – Vale do Aço – Rio Doce.
Fonte: SEGOV - Governo de Minas - Central de Imprensa

Foto: Arquivo 2013 Jornal PODIUM


Nenhum comentário:

Postar um comentário