quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Atletismo: treinadores e atletas nacionais de ponta reúnem-se em Lavras

Cerca de 280 atletas e treinadores, iniciantes, intermediários ou já renomados, buscam aprimoramento no 9º Camping de Atletismo, que é realizado na UFLA de 16 a 21 de janeiro. Os participantes se envolvem em atividades práticas e teóricas: o encontro abrange treinamentos em diferentes modalidades e discussões sobre o esporte. “A ideia é a troca de experiências e a capacitação de treinadores. Também haverá a análise crítica do treinamento dos jovens atletas e discussões sobre o atual modelo de atletismo”, aponta o organizador do evento, professor Fernando Roberto de Oliveira (DEF).
            O grupo de atletas compreende desde crianças com 10 anos a adultos com 34 anos. Entre eles, está a experiente atleta Keila Costa, que participou das Olimpíadas no Rio de Janeiro, em 2016. Há também renomados treinadores que dividem suas experiências, como Neilton Moura, técnico da seleção brasileira de atletismo em diversas ocasiões. “Queremos que os participantes possam reproduzir, em outras localidades, os conhecimentos compartilhados no evento”, afirmou o treinador.
Publicidade
            O Camping de Atletismo foi aberto na tarde do dia 16, na Pista de Atletismo da UFLA. O prefeito de Lavras, José Cherem, recepcionou os participantes e destacou que o evento é um motivo de orgulho, já que insere Lavras no cenário nacional do atletismo. Ele também elogiou a seriedade do projeto Cria Lavras, coordenado pelo professor Fernando de Oliveira, e que tem o apoio da Prefeitura.
            O professor Luiz Henrique Maciel, chefe do Departamento de Educação Física (DEF) e representante da Reitoria na abertura, também enalteceu a dimensão do evento e sua importância para a Universidade: “Todas as organizações ligadas ao atletismo são informadas de um evento dessa dimensão. E, com isso, a imagem da UFLA se reforça na área do esporte”, comentou.
O Camping de Atletismo é organizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Lavras e Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), via Centro Regional de Treinamento de Atletismo. As atividades ocorrem pela manhã, tarde e noite; os participantes externos estão acolhidos em estruturas do campus até sábado (21/1).
Fonte: DCOM UFLA
Fotos: Divulgação Prefeitura de Lavras


Nenhum comentário:

Postar um comentário