terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Seletiva de Vôlei Masculino em Varginha

O ginásio da Fuvae sediou hoje, dia 10, a seletiva masculina do projeto varginhense “Vôlei do Futuro”, que contou com a participação de atletas de várias cidades do Sul de Minas e de outras regiões do Estado.
            “Foi uma surpresa gratificante, tanto no número de interessados, como na qualidade técnica”, disse entusiasmado o treinador Wesley Gonçalves. O objetivo da “peneira”, segundo Wesley, é formar equipes competitivas nas categorias de base para competições regionais e estaduais.
Este ano, o vôlei masculino passou a integrar o Projeto Vôlei do Futuro, que há 14 anos atuava no comando das equipes femininas. Idealizado e coordenado pelo técnico André Pereira, o vôlei feminino de Varginha é sinônimo de sucesso, possui títulos estaduais e nacionais. Possui estrutura de equipes de ponta: patrocínios fortes, alojamento para atletas de outras cidades, treinamentos específicos e cuidados diversos.

Vem aí o “Atleta do Futuro”
           
O projeto “Atleta do Futuro” vai englobar outras modalidades: basquete feminino, futsal e o futebol de campo da Vila Flamengo. O objetivo é desenvolver o esporte para crianças e jovens de 8 a 17 anos, atendendo inicialmente cerca de 1.200 atletas.
            As atividades serão desenvolvidas no VTC. André contou que também pretende ajudar a melhorar as piscinas do clube e abrir vagas de iniciação de natação.

            


Nenhum comentário:

Postar um comentário