segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

O retorno do JIMI - Jogos do Interior de Minas

Em 2017, o JIMI retorna ao calendário esportivo mineiro, dando continuidade à mais tradicional competição do esporte especializado desenvolvida no estado, mantendo em sua essência os fundamentos que o nortearam em suas 32 edições anteriores, ou seja, a busca do fortalecimento esportivo dos municípios do interior e o surgimento de talentos que possam representar nosso estado nas principais competições nacionais e internacionais.
            Os Jogos do Interior de Minas (JIMI) são um programa do Governo de Minas Gerais que consiste em uma competição envolvendo atletas e equipes dos municípios do interior do estado, exclusivamente.
Modalidades
       No Minas Esportiva/ Jogos do Interior de Minas  2017 estarão em disputa  16 modalidades esportivas, nos naipes masculino e feminino.
           Nas etapas microrregionais e regionais acontecem as competições das modalidades coletivas: basquetebol, futsal, handebol e voleibol.
      Na etapa estadual, além das modalidades coletivas, acontecerão os esportes individuais e PCD: atletismo, natação, ciclismo speed, ciclismo mountain bike, natação, judô, karatê, taekwondo, xadrez, bocha paralímpica, basquete em cadeira de rodas, atletismo PCD e natação PCD.

Público-alvo Atletas e paratletas, federados ou não, de modalidades coletivas e individuais, vinculados aos municípios do interior de Minas Gerais.

Números de beneficiados 
5.201 atletas em 2016.

Municípios contemplados 
82 em 2016.

Valores investidos 
R$ 1.435.000,00 em 2016.

Data de criação 
Ano de implantação 1985. Substituído entre 2012 e 2016 pelos Jogos de Minas Gerais. Retorna ao formato anterior em 2017.

Taxas Em 2017 não será necessária a filiação do atleta a alguma federação. Os atletas já filiados também poderão participar normalmente. Não haverá cobrança de taxa por parte das Federações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário