sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Henrique Lemes concede entrevista ao Jornal PODIUM

Nesta quinta-feira, dia 5, o novo Secretário de Esporte de Varginha, Henrique Lemes, esteve na sede do Jornal PODIUM para um bate-papo informal sobre o desafio de comandar uma das pastas de maior visibilidade na administração municipal.
            Questionado se ficou surpreso com a nomeação para a Semel, a resposta foi rápida: “não”. Graduado em Ciências Contábeis, Henrique tem vasto conhecimento na área. Já trabalhou como comerciante do ramo de peças de bicicletas; narrador esportivo da Rádio Melodia FM; colunista do Jornal PODIUM e comentarista esportivo da Rádio Vanguarda FM, TV Princesa e TV Alterosa. Experiência que atendeu aos requisitos do Prefeito Antônio Silva na escolha do secretariado: perfil e conhecimento na área.

           
Publicidade
Henrique ressaltou seu respeito e admiração por seu antecessor Milton Júnior: “pessoa excelente, que fez um trabalho fantástico da Semel, mesclando esporte social e rendimento (competições)”. Sabe que algumas coisas precisam mudar, mas devido à experiência como Secretário de Turismo, ressalta que depende de orçamento, do momento econômico brasileiro, da burocracia do serviço público, etc.

PLANOS E PROJETOS
Nesta primeira semana ainda está em adaptação, principalmente por ser o período de férias dos técnicos desportivos. “Estou conhecendo os funcionários, dando sequência ao bom trabalho da equipe anterior e montando a nova equipe”, disse.
            “Não atrapalhar a continuidade, ouvir as carências e atender as demandas possíveis”, completou.
            Ao mesmo tempo, demonstrou dinamismo. Pretende ampliar os núcleos de escolinhas nos bairros, principalmente nas quadras ociosas. Henrique já começou a visitar várias quadras poliesportivas e quer viabilizar a reestruturação desses espaços. Lembra que lutou muito pela reforma da quadra na Vila Flamengo, mas ressalta a necessidade de um trabalho efetivo de mobilização da comunidade para que os locais não fiquem sem uso.
            Henrique quer trabalhar arduamente na busca de verbas parlamentares: “o orçamento é curto e o Prefeito já avisou das dificuldades financeiras”.
Publicidade

PAIXÃO NACIONAL
Henrique sabe que enfrentará e terá que administrar um grande conflito. Enquanto vereador, sempre questionou, na câmara, as atenções da Semel ao esporte especializado e a falta de apoio ao futebol amador e garante que vai dar a atenção igual às modalidades.
            Pretende iniciar ainda este ano o Campeonato de Futebol de Base para as categorias mirim, infantil e juvenil. “Fui jogador amador, antigamente Varginha era celeiro de atletas, os times da região vinham contratar os jovens daqui para as competições e hoje acontece o inverso”, lamenta.
            Paralelamente ao projeto de atenção especial às categorias de base, também pretende implantar dois torneios anuais para categorias veteranas.

AMADORZÃO
           
Abertura do Amadorzão 2014 - arquivo Jornal PODIUM
Logo no segundo dia, Henrique esteve no Melão acompanhando o andamento das obras para liberação de jogos. Atento aos laudos quer terminar com urgência a edição 2016 da competição. “A obra está adiantada, recolocaram cercas, fizeram reforço com peças do Melãozinho e divisórias de torcidas”, contou.
Já conferiu todas as pendências: “a premiação está na Semel, são troféus lindos, e o contrato de arbitragem foi prorrogado; está tudo certo aguardando apenas os laudos”.

PPP e FUMEL
            Henrique pretende trabalhar em parceria com empresas privadas. Para ele, o cobertor é curto e a demanda é grande, a Semel não consegue suprir todas as necessidades.
            Acredita que o Fundo Municipal trará grandes benefícios ao esporte, mesmo ciente de que a autonomia é dos conselheiros, sem interferência da Semel: “é dinheiro para o esporte”.

DIVULGAÇÃO
           
Amadorzão 2015 - arquivo Jornal PODIUM
Henrique permanecerá no programa esportivo da Melodia (2ª à 6ª, 18h15min) e quer retornar com o programa semanal na TV Princesa. “Sempre fui incentivador do esporte varginhense, sempre tive muita amizade com a turma da Semel, com os atletas e desportistas”, comenta e enfatiza a necessidade desse retorno para o bem do esporte local. Para ele, era um importante canal de divulgação das ações da Semel, bem como um meio de incentivo e valorização de trabalhos anônimos por toda a cidade.
           
ANÁLISE
            Henrique demonstra muita humildade, boa vontade e disposição. Chega com o intuito de dar sequência ao bom trabalho e tentar melhorar cada vez mais, sem mudanças drásticas. Trabalhar com os pés no chão, com muita honestidade, transparência, dedicação, almejando o sucesso.
            Como Secretário de Turismo, sempre prestigiou a equipe de trabalho, valorizando suas conquistas, propondo o trabalho em equipe e muita união.
Quer ser um secretário atuante, nas mais diversas modalidades e no acompanhamento das obras, além de muita disposição para correr atrás de verbas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário