segunda-feira, 11 de maio de 2020

Semel retoma atividades de atletismo no Melão

               Segundo Decreto Municipal nº 9.779-2020. Art. 1º - Parágrafo 3:
“Aos clubes cujo funcionamento se restringirem à utilização de academia interna e atividades ao ar livre (caminhadas, corridas, ciclismo, etc.), devem obedecer aos critérios de distanciamento preconizados em estudos científicos (caminhada com 4 à 5 metros de distanciamento, corrida com dez  e pedaladas vinte metros), sendo proibida  a utilização de piscinas, saunas e vestiários, vendando-se, também, competições e torneio.”
De acordo com o este parágrafo citado no decreto, estão sendo retomadas as atividades de Atletismo da SEMEL em Varginha, no Melão, situado na Avenida Ruth Carvalho, bairro Jardim Sion. A Secretaria de Esportes afirma, através do comunicado publicado pelo professor responsável pelo Atletismo da Semel, Alexis Rodrigues, nesta segunda (11/05), que está adequando-se à todas as normas solicitadas pela vigilância sanitária nas medidas de prevenção contra o Covid-19 em suas aulas e atividades. 
LINK
As turmas de atletismo da SEMEL foram subdivididas em quatro, de no máximo 8 alunos, com duração de 40min por a aula, sendo uma aula no período da manhã, às 9h, e mais três no período da tarde, 13h30, 14h30 e 15h30.
Vale ressaltar que o Melão, através da SEMEL, estará à disposição de todas as equipes de corridas da cidade com interesse na utilização do espaço, e que essas deveram obedecer à algumas medidas de proteção contra o Covid-19, como: utilização de máscaras, distanciamento entre atletas e utilização frequente de álcool em gel (antes e após o treino).
Para isso, as equipes deverão fazer contato com o professor Alexis, se atentando aos horários e evitando aglomerações dentro do espaço aberto da pista de corrida do Melão, que contem 400m ao ar livre.
“Estamos à disposição para solucionarmos qualquer dúvida sobre a prática esportiva dentro do Estádio Municipal do Melão.”, afirma o professor Alexis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário