sábado, 9 de maio de 2020

João Balotelli conta sua história

Nome: João Vitor Evangelista de Souza
Apelido: João Balotelli
Idade: 20 anos
Esporte: Futsal e futebol

            Iniciou aos 09 anos no futebol de campo, na escolinha da APROSEP, que costumava ser apenas um campo de terra, com pouca água e sem banheiro. “Quando a água acabava, o treino era obrigado a ser encerrado também, por não termos onde nos hidratar. Hoje a associação conta com um campo todo gramado, campo de areia, sala de aula para palestras e reforço escolar aos alunos - sem contar os veículos que foram destinados pela Polícia Federal, que antigamente eram do tráfico de drogas, hoje servem para o transporte dos alunos.”

            Sua primeira competição foi pela associação em 2013, na 1° Copa Varginha de Futebol, categoria de base 1999/2000, em que foi um dos destaques da geração.

            No futsal, começou a praticar no Sesi, com o professor Lourenço, mas João não tinha muito interesse na modalidade até então. Com o passar dos anos, se tornou apaixonado pela intensidade presente na modalidade e o prazer ao conquistar títulos. Depois, foi para Seleção de Varginha de base (Semel), com o professor Juliano. “Lá foram vários momentos bons, os treinos eram intensos e ali foi um pouco da base do futsal... sem dúvidas um dos melhores times em que joguei. Carrego a maioria como grandes amigos até hoje”, contou o atleta.

“Não tive tantas dificuldades assim no futsal, minha maior dificuldade mesmo foi minha lesão, mas isso foi quando eu já estava um pouco maior”. Em 2017, sofreu uma lesão no nervo ciático, o qual limitou seus movimentos da perna direita na época. 

Hoje está totalmente recuperado, e pretende retomar a forma física ideal e o futebol, que “rendeu várias conquistas para a APROSEP e para a Seleção de Base do futebol de Varginha”, afirma João.

“Minha maior alegria com certeza foram as amizades e os títulos que o futebol me deu. É um orgulho ter deixado um legado incrível para as crianças que estão na associação hoje. Não tenho nenhuma decepção, pois foi tudo válido para meu crescimento. Queria agradecer ao professor Valério, que me ensinou tudo e é sem dúvidas um pai no futebol para mim, me ensinando desde novo a ter responsabilidade e postura!”

Texto: Maria Júlia Veloso

LINK

Nenhum comentário:

Postar um comentário