sexta-feira, 8 de maio de 2020

Day Silva: um “Anjo Sem Asas”

            Nesses tempos difíceis, de crises e confusão, um ato de solidariedade simples pode fazer toda a diferença para algumas famílias. Pensando nisso, a atleta varginhense Daiana Serafim da Silva, a Day Silva, atual jogadora do Santos FC, resolveu que não fecharia os olhos para o que estava acontecendo. Foi então que, juntamente com sua amiga Andressa e outros amigos, também atletas de Varginha, formaram o movimento Anjos Sem Asas.

Com total envolvimento, o movimento contou com a ajuda de pessoas como Priscila, assistente social, Viviane, Edmundo, Flávio, Aderbal e Elisa. Outra ajudante foi Carla, esposa do ex-jogador do VEC, Caranga.

Assim, começaram com um simples vídeo em suas páginas, divulgando o propósito do mutirão e o destino das arrecadações. Alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e brinquedos. Toda a doação seria destinada aos bairros Carvalho, Novo Tempo e Cruzeiro.

“Na primeira semana, conseguimos poucas coisas, mas continuamos correndo atrás”. Em uma reunião com o Roberto, do CRAS, pediram uma lista das famílias mais necessitadas, um total de 116. Com muito esforço, conseguiram bater e até superar a meta de arrecadações e, no domingo, 03 de maio, o grupo foi às ruas realizar a distribuição.

“Foi incrível! Momentos que, assim, são inesquecíveis. Eu creio que todos nós que participamos, na verdade ganhamos muito como pessoa. Nesse momento delicado, devemos olhar mais o próximo, não só para a gente, então por isso foi bacana. Esperamos mais para frente fazer mais uma vez o movimento, estamos com uma proposta de fazer algo também no Dia das Crianças e no Natal, para ajudar essas famílias”, afirmou.
 
LINK
A ATLETA

Desde os 7 anos, Day jogava bola na rua de sua casa com amigos. “Comecei a representar Varginha aos 13 anos. Depois do salão, fui para o campo com o professor Palito, da escolinha Arte & Disciplina. Os maiores problemas sempre foram o preconceito por ser mulher e jogar futebol, mas temos que vencer isso todos os dias.”

A atleta teve passagem por grandes times, como o Atlético Mineiro, Duque de Caxias, Vasco, Botafogo e Flamengo. E atualmente, representa o clube do Santos.


Texto: Maria Júlia Veloso

Nenhum comentário:

Postar um comentário