quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Vereadores pedem melhorias em espaços de atividades físicas

Na reunião de ontem, dia 22 de fevereiro, da Câmara Municipal de Varginha, os vereadores Buiú do Ônibus, Joãozinho Enfermeiro e Marquinho da Cooperativa, apresentaram proposições solicitando melhorias em áreas muito utilizadas pera atividades físicas.
Buiú do Ônibus
Indicação Nº 52/2017: capina e limpeza do canteiro central, recuperação do pavimento da ciclovia e melhoria da sinalização na Avenida dos Tachos.

JUSTIFICATIVA – "O pedido se justifica, pois a localidade é bastante frequentada pelas famílias da comunidade do Sagrado Coração e dos outros bairros ao redor, onde as pessoas se encontram para realizar caminhadas, razão pela qual pede-se em caráter de urgência que sejam tomadas providências para melhoria daquele espaço tão importante para a comunidade."

Joãozinho Enfermeiro
Indicação Nº 59/2017: melhorias na Praça Helba Paiva Lacerda, próximo à Rua Bela Vista, número 185, na Vila Paiva.
JUSTIFICATIVA - "A presente Indicação se justifica, pois muitos munícipes que frequentam a referida praça solicitaram a realização de serviços gerais de manutenção, especialmente a pintura da praça e dos aparelhos de ginástica existentes no local.
As medidas indicadas trarão mais comodidade e segurança para quem faz uso do local, além de demonstrar o zelo da Administração Municipal com o bem-estar da população atendida. Essa iniciativa também servirá como um estímulo para a prática de atividades físicas, fundamentais para a saúde da população.
É importante ressaltar que o alto da Vila Paiva é amplamente utilizado para a prática de atividades desportivas, como caminhadas, corridas e ciclismo por um grande número de pessoas oriundas de vários bairros da cidade, que também utilizam as instalações da referida praça.
Ante o exposto, zelando pela qualidade de vida dos munícipes, apresenta-se esta Indicação e solicita-se o apoio da Administração Municipal para que sejam realizados os reparos necessários para a revitalização desse importante espaço público."

Marquinho da Cooperativa
Indicação Nº 66/2017: reativação da academia de rua que existia na Praça dos Mineiros, no bairro Vila Bueno.
JUSTIFICATIVA - "Esta Indicação tem o objetivo de beneficiar e apoiar as pessoas que buscam uma melhor qualidade de vida tendo em vista que a prática de atividades físicas ajuda para a redução de problemas de saúde.
É importante destacar que existia uma academia de rua no local e hoje os equipamentos de ginástica estão fazendo falta para os moradores do referido bairro e de suas proximidades.
Como se trata de uma praça sem muitos atrativos, a reativação da referida academia de rua ampliará a utilização desse espaço público e incentivará a prática de atividades esportivas, fundamentais para a saúde da população, beneficiando muitos munícipes."

Nenhum comentário:

Postar um comentário