quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Entrevista com o Chefe do Serviço de Esportes de Varginha

Hoje, dia 15, o Jornal PODIUM conversou com o novo Chefe do Serviço de Esportes da Semel de Varginha, Roniere de Jesus Ferreira, em busca de informações das escolinhas e equipes de competição para a temporada 2017.
            Segundo Roniere, os técnicos desportivos ainda estão acertando os horários e locais de atuação: “Faltam algumas poucas modalidades, devido ao período de férias dos técnicos desportivos, e divulgaremos o cronograma definitivo em breve”.
            Questionado sobre competições regionais e estaduais, Roniere afirmou que, apesar da situação financeira que assombra todas as cidades, Varginha deverá permanecer participando de eventos.
“Estamos nos reunindo com os treinadores ainda, mas queremos participar de todas as competições tradicionais, Joju, Jojuninho, Jimi, Jemg; possivelmente trazendo alguma etapa para a cidade”, disse.
Publicidade
            Segundo ele, a maior reivindicação dos treinadores é justamente esta: “querem participar de mais competições, mas temos que nos adequar à disponibilidade financeira”.
            Contou ainda, que esteve em Três Corações esta semana, como atleta da equipe de futsal (veterano) participando do Josul e que pretende estudar a possibilidade de sediar uma etapa em Varginha.
            Roniere foi muito sincero quando indagado sobre o atraso na programação de algumas modalidades da fase municipal do JEMG: “Estou empenhado para me inteirar de todo o trabalho da Semel e regulamentos das competições”.

Planos e Projetos
            Retorno da Taça Municipal de Futsal, criação do Bairrão de Futsal e fomentar competições municipais de lutas. “Quem sabe até uma competição entre diversas modalidades de lutas”, planeja.
            Pretende formar equipes com jogadores de Varginha nas competições de futsal adulto, como a Taça EPTV de Futsal: “Temos condições de formar um bom time prestigiando os varginhenses”.
Roniere quer ampliar a divulgar dos núcleos da secretaria: “A Semel não é somente a sede do alto da Av Boa Vista”. Tem a intenção de participar mais na PEC no Jardim Estrela, colocar mais escolinhas e diversificar modalidades.
Seu sonho é ver a Semel lotada todos os dias, assim como as quadras e campos. Ver o esporte revelar novos atletas. Ver o esporte acontecer.

Apoio político
Roniere tem 37 anos, graduado em Direito, pós-graduado em Marketing Eleitoral e trabalhava como assessor do Deputado Dimas Fabiano.
            Desportista de coração, já participou de competições e pratica atividades constantemente - futebol, futsal e lutas.
            Questionado sobre sua ligação com o Deputado Federal, acredita que será fundamental para grandes conquistas. Tem perspectivas de conseguir emendas parlamentares que auxiliarão no desenvolvimento da Semel nos próximos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário