terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

SEDUC inicia “Projeto Esporte para a Escola”

A Secretaria Municipal de Educação, através do Programa Escola de Tempo Integral, em parceria com o Grupo UNIS, está desenvolvendo o Projeto Esporte para Escola – PEPE. A proposta para 2017 buscará a expansão da prática esportiva e a melhoria do acesso a modalidades como atletismo, futsal e a dança, para as crianças e adolescentes da rede municipal de ensino.
            As ações tiveram início na última sexta-feira, 10, na Escola Municipal José Camilo Tavares, atendendo 178 estudantes do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental. As atividades serão realizadas no contraturno escolar, na quadra da própria instituição, às sextas-feiras, das 13h30 às 17h.
Nesta terça-feira, dia 14, terão início as práticas na Escola Municipal Antônio de Pádua Amâncio e na quarta-feira, dia 16, na Escola Municipal Professora Helena Reis – CAIC - II. A expectativa é que sejam atendidos cerca de 270 alunos nas três unidades.
            É importante destacar a função que o esporte ocupa como ferramenta na educação, ao contribuir, efetivamente, na formação de cidadãos íntegros e colaboradores.  A prática do esporte afasta crianças e adolescentes das mazelas da sociedade, abrindo um caminho saudável e de oportunidades, constituindo uma alternativa no combate à exclusão social.
Por: ASSCOM SEDUC

Nenhum comentário:

Postar um comentário