quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Impactos da pandemia com Fabiano Leal

 

Fabiano Leal, da equipe Fertipar Futebol Clube conta como está sendo para o grupo o período de isolamento

            Em diversos aspectos, durante o último ano as rotinas e hábitos mundiais tomaram rumos completamente diferentes do esperado, e no esporte isso não é diferente. Fabiano Leal, dirigente da equipe de futebol Fertipar explica que pôde observar a partir de sua equipe três grupos distintos no que se trata de postura aos treinos durante a quarentena.

            “Entre eles, há os que não pararam nunca, continuam treinando e mantendo uma rotina ativa e regular. De outro lado, alguns que fazem aquela “caminhadinha”, “corridinha” de vez em quando, e ainda aqueles que pararam junto com a pandemia, totalmente.” Quando tudo voltar ao normal, o professor explica, a diferença será muito notada a partir da resistência e preparação física deles.

            “Para nós, a grande diferença era que logo que o final de semana chegava, já estava em nossa cabeça que seria sobre campo, campo e campo. Agora, tivemos que mudar, nos adaptar a outros planos.” No seu caso, ir para a sua roça tem feito esse papel substituto nos finais de semana, mas sente muita falta da antiga rotina.

            “Realmente não estou mexendo com nada de futebol. A equipe está parada mesmo. Sem treinos, sem jogos, nada. Paramos juntamente com a pandemia”, enfatiza.

            Por ser um time-empresa, na questão de patrocínio não tiveram tantos problemas. Contam ainda com duas empresas parceiras, veio os ajudando nos inícios dos campeonatos, a Tractor Maq (Gilmar) e Usinagem PJ (Osvaldo).

            Fabiano conta que a comunicação com os atletas é restrita pelo aplicativo WhatsApp. O professor afirma que regularmente coloca e troca como capa a foto de um dos atletas, como forma de homenagem e incentivo. O treinador espera que logo voltem aos treinos da forma mais segura possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário