sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Dandan requer informações sobre convênio do Boa Esporte

 

            O vereador Daniel Rodrigues de Farias, Dandan, apresentou Requerimento solicitando à Prefeitura informações referentes à Lei n. 5.669/2013, que autoriza a concessão de ajuda financeira ao Boa Esporte Clube.

            O vereador questiona quais os espaços, servidores, serviços e despesas são efetivamente oferecidos/pagos ao clube.

            Dandan destacou que, ao transferir sua sede para o município, o Boa foi recebido com muito entusiasmo pela população, projetando Varginha e o Sul de Minas nacionalmente, o que trouxe grande alegria aos varginhenses.

Analisou que, com seu rebaixamento para a série D do Campeonato Brasileiro, Varginha deixou de receber os grandes clubes e suas torcidas, o que tornou deficiente o incremento no comércio e prestação de serviços locais.

“Ademais, em virtude da situação exposta, constatou-se que o referido clube também perdeu a visibilidade que possuía nos programas esportivos, ocasionando questionamentos de muitos munícipes acerca de diversos pontos, tais como: sobre a natureza dos repasses financeiros e outros incentivos provenientes do município ao clube, garantidos pela lei supracitada; sobre a contraprestação do clube para a cidade, seja em forma de estímulo à economia, projetos sociais, incentivo aos atletas locais, promoção de eventos esportivos e afins; sobre os repasses financeiros para participação do clube na série C do campeonato já mencionado, entre outras competições”.

            A proposição foi aprovada por unanimidade e assinada por outros três edis: Apoliano, Bebeto e Cristóvão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário