quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Seleção brasileira de canoagem faz treinamento em Capitólio/MG

 

A equipe permanente nacional de canoagem velocidade, treinada por Lauro de Souza Júnior, que conta com os medalhistas olímpicos Isaquias Queiroz e Erlon Souza, está em Capitólio, cidade mineira famosa pelos cânions, cachoeiras e belas paisagens naturais. De 25 de janeiro a 26 de fevereiro, os principais canoístas do país participarão de um treinamento de campo numa das maiores lagoas do município.

 

“Estamos num período de transição para um treinamento com maior intensidade. A ideia desse estágio em Capitólio é ter um pouco mais de água para fazer esses treinamentos extensivos, aumentando a qualidade da atividade”, explica Lauro, também conhecido como Pinda.

 

O protocolo de segurança prevê que os atletas fiquem concentrados em um hotel, isolados dos demais hóspedes. E, na lagoa, as embarcações dos canoístas brasileiros dominam as águas, já que Capitólio tem limitado a entrada de visitantes. Mas ainda há outras facilidades.

 

Além de Erlon e Isaquias, integram o treinamento os seguintes atletas: Jacky Godmann, Felipe Santana e James Marcelo. Todas as atividades são conduzidas por Lauro e Nivalter Santos, auxiliar-técnico. Ao reunir atletas jovens e experientes, a ação visa não só os Jogos Olímpicos de Tóquio, mas também Paris 2024 e Los Angeles 2028.

 

Foto: Rafael Bello/COB

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário