sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Impactos da pandemia no Judô com Lucas Corrêa Reis

 

O ano de 2020 parecia promissor. Iniciamos com nossas atividades a todo vapor visando a primeira competição do calendário da Federação Mineira, o Torneio Início, classificatório para o Campeonato Brasileiro Regional. Retornamos com 18 medalhas: 6 ouros, 5 pratas e 7 bronzes, 3° colocado no quadro geral e 14 classificados para o Regional que estava previsto para 25 e 26/04.

            Com o crescimento dos casos de covid-19, os eventos presenciais foram cancelados. Ficamos por um período sem saber o que fazer, aguardando o pronunciamento das autoridades. Férias antecipadas nos foram impostas, e só retornamos em Junho com atividades remotas. Reinventamo-nos com treinamento à distância. A princípio, passado as atividades para realizarem em casa através de gravações de atletas reportadas aos técnicos.

            Posteriormente as atividades foram realizadas ao vivo pelas plataformas digitais com a participação de ambos em dias e horários previstos. Após a vigilância sanitária estipular os protocolos para atividades presenciais, começamos a trabalhar diariamente com o judô funcional, que engloba treinamento técnico, tático e físico, mantendo o distanciamento e as medidas de segurança. Seguimos este treinamento até os dias de hoje.

            Após o retorno das férias antecipadas, ficou acertado que metade do expediente seria cumprido em home office. Foi então que me surgiu a ideia de produzir conteúdo digital, inicialmente com bate papo entre ex-atletas, atletas e pais de atletas, contando sua trajetória. Logo em seguida abri um canal nas redes sociais, onde diariamente postava um vídeo, demonstrando técnicas e suas variações, judô kids e judô funcional.

            Hoje o canal tem mais de 150 vídeos e circula nos principais grupos de redes sociais da modalidade, com repercussão internacional. Creio que o trabalho digital é o caminho mais rápido para alcançar as pessoas e contribuir de alguma forma com alunos, atletas e profissionais.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário