segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

As perspectivas de Matheus Santos para a Super Liga C

 Em 2013, Matheus Nascimento dos Santos iniciou no vôlei em sua cidade natal, Varginha-MG, com o técnico Marcão. Após se desenvolver um pouco no esporte, no ano de 2016 pela primeira vez foi jogar por um período fora da cidade, em Perdões-MG, e a mesma coisa em 2019, dessa vez em Frutal-MG.

            No ano passado, Matheus pode ter uma pequena temporada no estado de São Paulo, que era seu sonho desde garoto, participando da equipe de São José do Rio Preto-SP. “Mas não foi como imaginei. Depois, veio essa pandemia e fomos liberados pra voltar pra casa”, contou.

            E foi aí que conseguiu uma grande oportunidade. Desde 2017, sempre jogava contra a equipe Uberlândia Vôlei e outras igualmente fortes. Então, no meio dessa pandemia, o técnico e gestor do Projeto Uberlândia Vôlei o convidou à equipe Juvenil do Uberlândia. O atleta chegou em 2020 e no mesmo ano teve o privilégio de jogar um campeonato nacional.

            Foram muitos treinos, cansaço e lesões, mas os profissionais do projeto deram muito apoio a todos para que chegássemos 100% no campeonato. Tivemos acompanhamento fisioterapeuta, psicológico e físico, então todos chegaram muito bem ao nosso maior desafio do ano, Super Liga C 2020.” 


            Lá ficaram em terceiro lugar. Mas o ano não tinha acabado para a equipe juvenil, tiveram mais dois campeonatos, um sub21 Regional e uma Copa Prime Adulto.  Conquistaram ambos os títulos com os dois jogos emocionantes e finalizaram o ano positivos. Neste ano, voltou a integrar a equipe com objetivos ainda maiores.

            Irei junto com a equipe trabalhar forte para sonharmos com a classificação para a SuperLiga B. Mas antes, temos que estar muito bem e conquistar o tão inédito Super Liga C 2021.

            Serão mais campeonatos esse ano para a equipe Juvenil do Uberlândia-Vôlei.

            Sou muito grato por onde comecei também, que foi na minha cidade. Foram 5 anos de muitas histórias e títulos inéditos, e sei que ali foi minha base de tudo. Por isso, fica minha gratidão a todos envolvidos, principalmente ao técnico Wesley Betão, que sempre me apoiou e incentivou a ir atrás dos meus sonhos, e minha família, também é a base de tudo. Estiveram comigo em todos momentos e torcendo sempre.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário