quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Impactos da pandemia - com Matheus Mozart

 

Matheus Augusto Oliveira, também conhecido como Mozart, um dos grandes destaques do futebol no Sul de Minas, contou um pouco sobre sua experiência durante a pandemia.

“Acredito muito que nós brasileiros nunca imaginaríamos estar passando por um momento deste, digo isso por mim mesmo até. Talvez, inconscientemente esse seja nosso maior desafio, pois nossa cultura sempre nos propôs muita liberdade, incluindo de poder ir e vir sem restrições. Do dia para a noite, saímos deste contexto e nos vimos em algo totalmente avesso.

            Alguns vão entender o momento de se privar, seguir as normas e tudo mais. Outros não, devido ao contexto que já vivem o desafio é maior, sair de costumes e tradições. Sinto pelo fato de impactar vários setores do nosso país e do mundo. O próprio segmento esportivo em geral, e as pessoas que dependem financeiramente, está sendo impactado direto e indiretamente. Com isso outros segmentos também, pois trata-se de uma engrenagem, se uma rodar com uma menor velocidade, todo o restante será sobrecarregado.

            Em uma visão geral sobre a situação, vejo como um momento de oportunidade, solidariedade e superação. As pessoas estão se reinventado, buscando e em alguns casos conseguindo, descobrindo formas de superar o momento. Outras, ajudando aos que mais necessitam. Alguns superam toda e qualquer barreira que vem pela frente, algumas vezes aos trancos e barranco, com dor, mas superam e acabam servindo de inspiração.

            Neste momento, tenho buscado fazer minha parte, talvez eu até não seja a melhor pessoa para dizer o que fazer ou não fazer. Sinto muita falta de poder ter minhas práticas esportivas normais, sendo mais específico ao futebol, pois é o que amo. Porém, sei que várias outras práticas também estão impossibilitadas de serem realizadas, acredito que realmente o que nos cabe é cumprir as normas, pensarmos no próximo e acreditar que em breve poderemos ter tudo ao normal.”

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário