segunda-feira, 30 de abril de 2018

Varginha Rugby já está na semifinal do Mineiro XV 2018


      Neste sábado (28), o Varginha Rugby esteve em Poços de Caldas para a partida válida pela segunda rodada do Campeonato Mineiro de Rugby Union da chave Sul Mineira. Após a desistência da equipe de Juiz de Fora a chave do Sul de Minas ficou apenas com as equipes da Liga da Montanha e o Varginha Rugby, onde estas irão disputar um melhor de três para classificação às semifinais.
            Após a vitória no primeiro jogo, o Varginha iniciou a partida desta semana buscando garantir sua classificação para as Semifinais do Mineiro, que será realizada no dia 09 de junho, com uma equipe mista de jogadores de várias décadas.
            - Contamos com um plantel de mais de 20 anos de história no Rugby, quanto estreantes com poucos meses de treinos -, explica o atleta Fernando Vilela Gouvea. 

            O primeiro tempo foi apertado para a equipe de Varginha, e apesar de um cartão vermelho e dois amarelos (no Rugby o cartão amarelo suspende o jogador da partida por 10 minutos), “los periquitos” conseguiram segurar os scrum's e line out's, finalizando o placar de 15 x 12 encima da Liga, que jogava forte com seus forwards em um jogo fechado, anotando dois trys. 

            No Segundo tempo, com o retorno dos jogadores suspendidos, a equipe de Varginha entrou diferente, impondo melhor seu jogo e garantindo os Line out's e Scrum's como o primeiro tempo. Abrindo seu jogo e mostrando a técnica da linha do Varginha, a velocidade dos jogadores, conseguiram alargar o placar contra a equipe da casa.
            Ao final da partida o Varginha Rugby garantiu a vitória sobre a Liga das Montanhas por 50x12 e com isto sua vaga nas semifinais contra a equipe da capital mineira, o BH Rugby.
            O terceiro jogo da série ainda será definido pela Federação Mineira de Rugby.
            O Varginha Rugby agradece seus apoiadores: Frenhan Veiculos, Big Love Telemensagens, W Outdoor, Uniart, Express Yourself, Prefeitura Municipal de Varginha, Prolife e Sanrad.

Nenhum comentário:

Postar um comentário