segunda-feira, 2 de abril de 2018

Prof. Fred Faria recebe Moção na Câmara Municipal


               Nesta segunda-feira, 02 de abril, o vereador Josué Campos Narciso, o Zué do Esporte, apresentou Moção de Aplauso ao Professor Fred Henrique Pereira de Faria pelo belíssimo trabalho realizado no Grupo Unis e nas comunidades varginhenses. A proposição foi aprovada por unanimidade.
            Gestor de Extensão e Responsabilidade Social do Grupo Unis, Fred sempre está envolvido em projetos sociais que buscam aproximar os cursos da saúde da comunidade.
            Zué destacou a preocupação do professor em oferecer melhor qualidade de vida para a população de Varginha e região ao idealizar os projetos Semel Unis nos Bairros, Unisênior e Luau Universitário.
            - Apoia projetos como Brechó Solidário, Inclusão Digital, Apoio nas Artes no Sion, Virada Varginha, Muda de Cidade, OAB nos Bairros, Varginha mais Saudável, Corrida da Mulher, Corrida de Orientação e o projeto Brincando com as Crianças, em parceria com este Vereador. Além de apresentar palestras para população e contribuir para a arrecadação e distribuição de alimentos - lembrou Zué. 

            O vereador Dudu Ottoni discursou sobre as qualidades e competências do homenageado e parabenizou o colega Zué pela iniciativa. 

PALAVRAS DO HOMENAGEADO
            Fred agradeceu o reconhecimento do Legislativo e enalteceu a cidade de Varginha por desenvolver saúde e qualidade de vida à população.
            - Não somos o que pensamos, somos o que fazemos! -, disse referindo-se a importância de projetos e ações que beneficiem crianças, jovens e idosos com responsabilidade social, educacional, ambiental e cultural.
            Demonstrou satisfação ao lembrar dos primeiros rascunhos do projeto Semel/Unis nos Bairros, que hoje, após quatro anos, transformou-se em Varginha Mais Saudável, projeto-modelo para prefeituras e estados.
 CURRÍCULO
            Nascido em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, Fred mudou-se para Varginha em 1998 para fazer sua primeira graduação, em Educação Física pelo Unis. Em 2002 voltou para Juiz de Fora e iniciou o trabalho com Educação Física Escolar na zona rural.
            Em 2003 iniciou uma especialização na UFJF em Recreação Escolar, e até 2006 continuou trabalhando com Educação Física Escolar em escolas públicas na cidade de Juiz de Fora. Em 2006/2007 iniciou o curso de Fisioterapia, na Suprema, em Juiz de Fora, e no ano de 2008, iniciou também Mestrado em Saúde da Família na cidade do Rio de Janeiro.
            Em 2010 terminando esses estudos e, agora, graduado em Educação Física, Fisioterapia, Especializado em Recreação Escolar e com Mestrado em Saúde da Família, decidiu voltar para Varginha para se dedicar à carreira acadêmica. Recentemente terminou mais uma especialização em Gestão de Conflitos, na Fatri, em Cambuquira. 

            Em 2011, começou a trabalhar com pilates e atuar como professor da Pós-Graduação Unis. No ano de 2012, foi convidado para assumir a coordenação do curso de Fisioterapia do Unis e foi um verdadeiro sucesso. Em 2013 foi convidado para assumir a gestão de todos os cursos da Saúde do Unis, em que ficou até 2016.

RECONHECIMENTO DE AMIGOS E COLEGAS
Lembro como se fosse ontem o Fred chegando para fazer o curso de educação física, cheio de sonhos. O tempo passou e aquele jovem cheio de sonhos se transformou em um homem cheio de responsabilidade com a educação e com o próximo. Essa homenagem é merecida, Parabéns Fred! Você faz a diferença.
Professora Erondina Leal Barbosa

Amigo Frederico! Não pude estar presente em sua homenagem por motivos profissionais! Receba meu abraço e admiração pelo profissional e pessoa que você é! Que Deus continue iluminando vosso caminho! Vai com tudo!! Parabéns!!
Prof. Luiz Gustavo Rabello

O Fred é energia pura! Um grande profissional movido a emoção! Por onde passa, deixa sua marca! Merece essa homenagem!
Profª Márcia Moysés

Pessoa maravilhosa e muito batalhadora! Sempre pensando no bem estar das pessoas! Muito orgulho de você! Parabéns!! Você merece!! Abraços meu irmão!!
Rômulo Bernardes, amigo há mais de 15 anos e colega de profissão

Dedicação, pró-atividade, responsabilidade e coleguismo. Estes e mais adjetivos levaram você a conquistar esta tão merecida e almejada homenagem. Esforço hoje, êxito amanhã. E assim você tem galgado os degraus do sucesso. Obrigado por tudo e especialmente, por ser essa pessoa honrada que tantas oportunidades oferece para quem está disposto a construir um mundo melhor.”
Sandro Pena Aureliano

            Nós, do Jornal PODIUM, somos solidários e avalistas da capacidade e integridade deste profissional e ser humano exemplar. Parabenizamos o vereador Zué e demais Edis pela sensibilidade no mérito.

LINK

Nenhum comentário:

Postar um comentário